Site icon Tribuna de Minas

Tiago Sarmento divulga videoclipe mirando mercado internacional

PUBLICIDADE
Tiago Sarmento em cena do clipe de “Stop talking to me”, de seu próximo ábum (Foto: Reprodução)

O cantor e compositor Tiago Sarmento lançou no último dia 1º seu mais recente videoclipe, “Stop talking to me“. O trabalho, inspirado no cinema noir do século passado, tem direção de Victor Zaiden e ganhou duas versões (uma tradicional e outra intitulada “Golden Age”), que podem ser assistidas no canal de Sarmento no YouTube.

A música tem autoria da norte-americana Sonia Kreitzer, que o cantor conheceu em uma viagem aos Estados Unidos, em 2010, e integra o próximo álbum do artista, “Ye Olde Road To Reyourselfing“, que deve ser lançado entre agosto e setembro. Além de “Stop talking to me”, Tiago Sarmento já antecipou algumas músicas do próximo disco em singles e EPs que já estão disponíveis no Spotify, entre elas “Sistine Chapel girl”. Outro EP com faixas do álbum deve estar disponível até o final de julho com o título “Go?aƒoss and other falls”.

PUBLICIDADE

“As músicas foram gravadas ano passado em Portugal com o Rodolfo Krieger (da finada banda Cachorro Grande), Gui Amaral e vocais da Pri Martins, além da participação especial do Nando Costa, que ainda fez a mixagem e masterização das músicas. A expectativa é ver as possibilidades de alcançar o mercado internacional, tanto que nenhuma propaganda tem sido feita em português, ele é totalmente voltado para fora.”

PUBLICIDADE

Em busca de um novo público

Segundo ele, o motivo dessa escolha foram as “sérias desilusões com o mercado brasileiro”, em particular com o público local. “Nem poderia falar mercado brasileiro, pois fui super bem recebido em São Paulo, no Sul, no Nordeste, graças ao Spotify, mas tive mais ouvintes em Copenhague (Noruega) que em Juiz de Fora com minhas músicas em português”, diz. “Com o lançamento dos EPs (em inglês) já tive mais retorno em termo de ouvintes e pessoas me seguindo do que tive com meus dois últimos discos juntos aqui em Juiz de Fora. E isso inclui meus amigos, familiares, que dizem que vão ouvir o álbum, que vão no show, mas nunca vão.”

Alguma coisa então estava errada ali, deduziu Sarmento. “Ao fazer esse meu período sabático de três meses ano passado, mostrando (as músicas) para uma galera na Islândia, Inglaterra, e o pessoal mesmo sem entender as letras já cantando o refrão em poucas ouvidas, acho que só provou para mim que meu mercado não está aqui. Meu mercado de música autoral em Juiz de Fora não existe”, prossegue. “A gente tem que ser bem sincero quando dizem sobre música autoral, sobre arte em Juiz de Fora, estão falando sobre uma minoria que faz um estilo só, ou não estão interessados no meu tipo de som, então vou partir para outros lugares, simples.”

PUBLICIDADE

Tiago Sarmento ressalta, entretanto, que prefere ser conservador quanto às expectativas com a nova fase da carreira. “Seria muita megalomania minha se depositasse qualquer expectativa sendo um zé ninguém fazendo um lançamento internacional no Spotify. Vamos ver o que dá. Se der, deu; se não der, não deu. Faço o que sempre fiz, vou para onde o vento está me levando; se soprou para o vento internacional, vou gravar em inglês.”

PUBLICIDADE

Ao vivo na internet
Além de divulgar o futuro álbum, Tiago Sarmento também estará ao vivo na internet neste sábado (11), às 19h, com um tributo ao cantor e compositor canadense Neil Young. A live será transmitida pelas páginas de Tiago no Instagram (@sarmentpeppers) e no Facebook, e o repertório deve ter clássicos como “Old man”, “Hey, hey, my, my”, “Scenery” e “Southern man”.

 

Exit mobile version