Site icon Tribuna de Minas

‘Pânico 6’, com novo cenário, estreia nos cinemas nesta quinta-feira

PUBLICIDADE
Em ‘Pânico 6’, o vilão é ainda mais intenso e frenético, tornando toda a perseguição mais violenta (Foto: Divulgação)

Depois de sobreviverem ao massacre final de Ghostface em Woodsboro, na última sequência de Pânico que veio aos cinemas, as irmãs Sam e Tara e os gêmeos Mindy e Chad se mudam para Nova York para começarem uma nova vida. No novo longa, “Pânico 6”, eles estão buscando deixar a experiência traumática para trás, a fim de viver uma vida distante daquele pesadelo – o que não esperam, no entanto, é que o cenário da metrópole possa trazer de volta velhos assombros. É assim que um novo Ghostface aparece para os aterrorizar novamente, dessa vez prometendo não deixar as irmãs protagonistas escaparem.

O novo filme é dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, mesma dupla que esteve por trás do filme anterior, e que busca renovar essa franquia que já ganhou o amor do público há mais de 30 anos. A trama, portanto, inova também ao sair da cidade tradicional na qual todos os outros filmes se passaram, para se desenvolver agora numa outra cidade mais vibrante, cheia de pessoas e com novas possibilidades. É assim que as personagens principais também passam a lidar com um vilão que, da mesma forma que acontece com o cenário, é ainda mais intenso e frenético, tornando toda a perseguição mais violenta. Ter o Halloween como pano de fundo de parte da narrativa faz com que esse jogo se torne ainda mais perigoso.

PUBLICIDADE

Além disso, na nova trama Sam também lida com acusações on-line que a colocam como culpada pelos ataques cruéis realizados em Woodsboro, dizendo que ela mesma orquestrou tudo para culpar seu ex-namorado Richie Kirsch e a ex-melhor amiga de Tara, Amber Freeman. Sam, que é filha do famoso serial killer Billy Loomis, presente no primeiro capítulo da franquia, continua sendo responsabilizada por atos que não realizou e, com isso, acaba temendo ter em si mesma um “lado maligno”.

A nova sequência de Pânico tem a missão de dar continuidade a essa nova fase da franquia, principalmente depois da morte de Wes Craven, o cultuado diretor que deu origem à história, e também depois da saída da famosa “final girl”, Sidney Prescott, dos holofotes da trama. Com um novo vilão, sessões em 3D, cenário diferente e a presença de atores cada vez mais populares, a Paramount busca um novo sucesso e projeta uma estreia recorde arrecadando cerca de US$ 35 milhões nas sessões de cinema.

PUBLICIDADE
Exit mobile version