Site icon Tribuna de Minas

Júlia Horta é uma das favoritas ao Miss Universo

PUBLICIDADE
Foto: Isaac Freitas/Reprodução/Instagram

No filtro do Instagram criado pela organização do Miss Universo, a juiz-forana Júlia Horta já visualizou como ficará com a coroa que realmente pode ganhar neste domingo (8), quando será conhecida a mulher mais linda do universo em 2019. A cerimônia acontece nos Estúdios Tyler Perry, em Atlanta, nos Estados Unidos, às 21h no horário local e às 23h no horário de Brasília, apresentada pela quinta vez consecutiva por Steve Harley, ganhador de cinco prêmios Emmy. O evento tem transmissão ao vivo pela Band, na TV aberta, a partir das 23h30, com apresentação de Renata Fan e comentários do estilista Amir Slama. A 68ª edição do Miss Universo também tem transmissão ao vivo pelo canal TNT, na TV por assinatura, com apresentação da youtuber Karol Pinheiro e comentário de Carol Ribeiro.

Considerada uma das principais concorrentes dentre as 90 misses do concurso, Júlia Horta pode, neste domingo, quebrar o jejum de 51 anos do Brasil, cuja última vitória foi para a baiana Martha Vasconcellos, em 1968. Cinco anos antes, em 1963, a gaúcha Iêda Maria Vargas também venceu o concurso, que tem como atual miss a filipina Catriona Gray. “Estamos muito atentos ao que falam sobre a Júlia, e posso dizer que ela está entre as preferidas, todos falam que ela merece e que o Brasil também”, festeja a mãe Patrícia Maia Horta, que já está em Atlanta com o marido, os outros dois filhos e o namorado de Júlia.

PUBLICIDADE

Confinada desde 28 de novembro, Júlia participou de uma entrevista na última quinta (5) e de uma preliminar na sexta (6), ambas as etapas se juntam à avaliação do comportamento das misses durante o período em que estão juntas para definir as 20 semifinalistas. Uma dessas concorrentes, ainda, será escolhida por voto popular. A votação pode ser feita no site do concurso (https://www.missuniverse.com/), e cada internauta tem direito a apenas um voto gratuito. Votos adicionais podem ser feitos mediante compra, com pacotes que variam de $ 1 euro (cerca de R$ 4,60) a $ 99,99 euros (aproximadamente R$ 460).

‘Júlia conquistou o povo’

Segundo Patrícia Maia, que encontra a filha em rápidas passagens no hall do hotel em que as concorrentes estão hospedadas, Júlia saiu bastante satisfeita da entrevista, etapa fundamental. “Hoje foi um dos dias mais especiais pra mim, porque sinto que consegui transmitir um pouco da minha energia e daquilo que acredito para o júri e fiz isso de maneira leve, prazerosa e consegui me comunicar muito bem em inglês (que era um dos meus objetivos)”, escreveu a Miss Brasil 2019 em seu Instagram, onde contabiliza quase 500 mil seguidores, o que a faz ser uma das mais influentes candidatas desta edição.

PUBLICIDADE
Julia Horta passou pela etapa de entrevista na última sexta-feira (Foto: Isaac Freitas/Reprodução/Instagram)

“Sobre a votação, não conseguimos acompanhar os quantitativos de votos, mas sabemos que tem muita gente apoiando, tanto em Juiz de Fora quanto no mundo. Tive informação de muitos influenciadores da cidade e do Brasil, pessoas nos EUA e na Europa, todos torcendo por ela”, pontua a mãe, chamando atenção para a grande popularidade da brasileira, o que pode ser um ponto importante para os jurados, já que o próprio Miss Universo busca ampliar seu alcance on-line e off-line atualmente. Nos dias de confinamento, Júlia manteve seus seguidores atualizados com frequentes postagens nas quais contou sobre a rotina e mostrou seus looks, todos eles criações de estilistas brasileiros.

“A expectativa aqui em Atlanta é grande. Júlia conquistou o povo, as torcidas que vimos sempre torcem por sua miss e por ela. Ontem fomos ao Aquário e ao Memorial da Coca-Cola. Nestes dois lugares têm torcedores da Miss Brasil, ela já havia visitado esses lugares e todos falam da sua energia e do encantamento por ela”, confirma Patrícia, vendo a torcida pela filha crescer dia após dia. “Junto conosco tem o Pietro que é veio de Recife para torcer por ela e assistir ao Miss Universe. Sempre vamos de camisa aos lugares e com muitas bandeiras do Brasil. Outras torcidas sempre se juntam a nós lá também. Principalmente as dos países latinos: México, Curaçao, Colômbia e Venezuela.”

PUBLICIDADE

Num gesto de cortesia e simpatia, Júlia Horta distribuiu na última quinta (5), 89 colares para todas as concorrentes do Miss Universo 2019. A joia, de uma marca mineira da qual é embaixadora, é assinada por uma design de Ubá. No pingente está escrito a palavra sorte, em português mesmo. Num cartão, a juiz-forana explica o termo e deseja sorte às suas colegas. A mulher mais bela do Brasil tem a consciência do que é representar todo o mundo. “Estou pronta!”, garantiu ela numa recente postagem em que aparece de olhos fechados, mãos em posição de oração e a faixa com a inscrição “Brazil” sobre o vestido vermelho.

MISS UNIVERSO
Transmissão pela Band (TV aberta), a partir das 23h30, e pela TNT Brasil (TV fechada), a partir das 21h

PUBLICIDADE
Exit mobile version