Dia do Samba é comemorado em ônibus


Por Tribuna

01/12/2015 às 15h12

No dia 2 de dezembro, é comemorado o Dia do Samba. Em Juiz de Fora, a data será marcada de forma diferente e inusitada: dois ônibus urbanos serão ocupados por grupos de samba, idosos e jovens, para levar a história e rodas de samba a uma instituição de apoio à terceira idade que esteja em situação de carência e risco social e a uma escola municipal. A ação faz parte do “Samba no Ônibus”, iniciativa do projeto Bem Comum da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

O evento começa às 9h, quando os veículos partirão das sedes do Pró-Idoso e do Poupança Jovem e se dirigirão à Escola Municipal Santa Cecília e à Fundação Espírita João de Freitas. Idosos e o grupo Cantando em Serenata serão as atrações do primeiro ônibus, enquanto o segundo vai transportar os jovens e o grupo Falando de Samba. Durante todo o trajeto, os participantes vão tocar músicas conhecidas e falar sobre o samba na cidade. O evento está previsto para encerrar ao meio-dia, na Praça Antônio Carlos, onde será realizada uma roda de samba aberta ao público.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.