Um jato Phenom 100 saiu da pista, no início da noite desta terça-feira (31), no Aeroporto da Serrinha, na Cidade Alta, durante pouso da aeronave em Juiz de Fora. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o avião teria perdido a aderência no momento do contato com a pista, derrapado por cerca de 130 metros, até parar próximo a um barranco. Apesar do susto, o piloto e o passageiro não sofreram ferimentos e dispensaram atendimento médico. Até a manhã desta quarta-feira, a aeronave continuava no local.
Segundo a tenente do Corpo de Bombeiros, Priscila Adonay, o mau tempo pode ter ocasionando o acidente. No entanto, uma manobra do piloto evitou que algo pior acontecesse. “O avião tentou aterrissar, mas perdeu aderência com a pista. No momento, chovia, e a neblina estava baixa, por este motivo aviões não saíram mais cedo do local. Este avião, em específico, fez o pouso, e o piloto conseguiu fazer retorno. Ele virou cerca de 120 graus para a esquerda e conseguiu fazer com que não ocorressem vítimas e nem danos mais graves.” Apesar do susto, a tenente dos Bombeiros afirmou que o jato parou longe das casas.
De acordo com o morador do Bairro Santos Dumont, Adair Martins, o acidente teria acontecido por volta das 18h50, quando ouviu um barulho na pista, que fica abaixo da sua casa. “O avião ficou virado para o barranco e, logo em seguida, o piloto e o passageiro saíram. Foi um grande susto.”
O único passageiro da aeronave, o médico Olamir Rossini, relatou à Tribuna que “não houve nada de mais”. “O avião derrapou e saiu da pista”, destacou brevemente.
Uma equipe do aeroporto teria tentado remover a aeronave do local, sem sucesso. Os trabalhos, conforme os Bombeiros, serão retomados nesta quarta-feira (1º). A Tribuna entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, atual gestora do aeroporto, que informou que, “assim que houve o incidente, todos os procedimentos foram adotados pelas equipes da Prefeitura. Os órgãos competentes já foram acionados para realizar a apuração das causas.”