Site icon Tribuna de Minas

Após dois novos óbitos registrados, Juiz de Fora chega a 160 mortos por Covid-19

PUBLICIDADE

Após três dias sem registrar novos óbitos por Covid-19, o Município de Juiz de Fora somou, nesta segunda-feira (31), duas novas mortes. As vítimas, ambas idosas, tinham, respectivamente, 62 e 66 anos. Os óbitos foram registrados ainda no último domingo (30). Ao passo que a primeira tinha comorbidades como hipertensão arterial sistêmica e outra pneumopatia crônica, a segunda tinha doença cardiovascular crônica e diabetes. Após a atualização dos dados nesta segunda, o número de mortes ocasionadas pelo coronavírus em Juiz de Fora chegou a 160.

Além de duas novas vítimas fatais, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) registrou outros 18 pacientes de Covid-19 em relação ao número contabilizado até o último domingo (30), totalizando, assim, 4.836 pessoas contaminadas no município. Em relação às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, o número salto de 17.093 para 17.353, ou seja, 260 novas notificações nas últimas 24 horas.

PUBLICIDADE

Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela PJF em site dedicado exclusivamente a divulgar informações sobre o enfrentamento à Covid-19 no município.

Ocupação de UTIs do SUS chega a 78%

Dos 283 leitos de terapia intensiva da rede hospitalar de Juiz de Fora – somadas a pública e a privada -, 71 estão ocupados com pacientes de Covid-19, além de outros 144 por vítimas de outras enfermidades. A taxa de ocupação é de 75,97%. Entretanto, se considerados apenas os leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS), o índice de ocupação avança para 78,57%. As informações, disponíveis no Painel Gerencial de Dados da Covid-19 correspondem às 19h desta segunda-feira.

PUBLICIDADE

No que diz respeito aos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação da rede hospitalar é inferior: 63,39%. Do quantitativo de 1.382 leitos de enfermaria instalados, 876 estão ocupados, sendo 93 apenas por pacientes de Covid-19. Somados os leitos de terapia intensiva e enfermaria ocupados por pacientes Covid-19 em Juiz de Fora, o número de hospitalizações, no momento, é de 164.

A taxa de isolamento social corresponde aos últimos dias, por sua vez, era de 48,05% no mesmo horário. De acordo com a série do mês de agosto no Painel Gerencial, o último índice registrado de isolamento social era de 45,3%, correspondente ao último sábado (29). A maior taxa de agosto aconteceu em 16 de agosto, um domingo, com 54,5% de isolamento social.

PUBLICIDADE
Exit mobile version