Dois motoristas foram presos em flagrante no fim de semana por suspeita de embriaguez ao volante. Um dos casos aconteceu no Bairro Quintas da Avenida, Zona Nordeste, e chamou a atenção pelo fato de o condutor, 43 anos, estar no carro com o filho de apenas 4 anos. Ele foi abordado após um policial militar perceber que um Golf trafegava em alta velocidade. Já o outro motorista, 36, foi interceptado na Avenida Itamar Franco, no Centro, depois de ser flagrado pelas câmeras do Olho Vivo consumindo bebida alcoólica na Praça Antônio Carlos, no Centro, assumindo a direção de um HB20 em seguida.
Na ocorrência do Quintas da Avenida, no fim da tarde de sábado, um militar seguia para o serviço quando avistou o Volkswagen trafegando pela Rua Paracatu de forma perigosa, colocando em risco a vida de terceiros. Segundo o registro policial, o motorista ainda estava proferindo palavras de baixo calão aos pedestres e demais condutores. A abordagem aconteceu quando o Golf parou em um semáforo da via. Conforme a PM, o homem é mecânico e aparentava ter ingerido bebida alcoólica, pois estava com os olhos bastante vermelhos, apresentava forte hálito etílico e tinha andar cambaleante. Ele ainda estava sem o cinto de segurança.
Ao ser questionado sobre sua conduta, o motorista pediu desculpas e disse ter ingerido duas garrafas de cerveja. O filho dele estava no banco traseiro. Diante da situação, o policial solicitou apoio da equipe do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran). O condutor aceitou ser submetido ao teste do bafômetro, mas não conseguiu soprar o etilômetro de forma suficiente. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. De acordo com a PM, o carro estava com o licenciamento atrasado e foi removido por um guincho. O motorista também teve sua CNH apreendida. A polícia não informou quem ficou com a guarda da criança.
Flagrado pelo Olho Vivo
Já na manhã de domingo, foi preso um metalúrgico flagrado pelas câmeras do Olho Vivo no Centro. Segundo o boletim de ocorrência, a equipe de monitoramento do projeto constatou que um grupo estava consumindo cerveja e uísque entre 6h45 e 7h45 na Praça Antônio Carlos. Logo depois, um dos integrantes saiu do local dirigindo um Hyundai HB20. Por meio de rastreamento e imagens das câmeras, a PM conseguiu interceptar o suspeito na Itamar Franco, próximo à Rua Doutor Gil Horta.
Durante a abordagem, a polícia verificou que o condutor apresentava sinais de ter consumido bebida alcoólica, incluindo fala desconexa e hálito etílico. Conforme a PM, ele confirmou estar sob efeito de álcool, mas não indicou o tipo de bebida e nem o local de consumo. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou embriaguez.
Em seguida, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e teria ficado exaltado, recusando-se a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas.
O carro também estava com licenciamento atrasado e foi apreendido. No interior do veículo foi encontrada uma garrafa de uísque pela metade, além de quatro garrafas e dois latões de cerveja e uma garrafa de energético.