Em menos de 24 horas, dois veículos foram roubados no Bairro Santa Helena, na região central, em plena luz do dia. Na última ação, registrada por volta das 14h desta quinta-feira (31), um Cross Fox foi tomado de assalto na Rua São Sebastião. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, um homem de 62 anos, relatou que estava parado próximo ao número 1.563 da via, quando foi abordado por dois homens armados. Um deles encostou a arma em seu ouvido e ordenou que ele descesse do carro. Assim que o condutor desembarcou, os criminosos tomaram a direção e fugiram em direção ao Centro.
Na quarta-feira (30), um Volkswagen Voyage já havia sido roubado, por volta das 16h, na Rua Silva Jardim, perto da Tiradentes. O assalto aconteceu quando uma professora de 40 anos, esposa de um sargento da PM, estava no interior do carro estacionado na Silva Jardim, aguardando a saída do filho da escola. Dois criminosos haviam subido a rua em direção à Avenida Olegário Maciel e retornaram.
Pelo lado do carona, a dupla deu ordens para a motorista abrir a porta e, diante de sua recusa, mostrou uma arma de fogo. Mediante ameaças, os bandidos entraram no veículo, e a vítima colocou a chave na ignição. Em seguida, os ladrões mandaram ela dar partida no carro e passar o celular a eles. Em um impulso, a mulher entregou o telefone e saiu rapidamente do Voyage, com sua bolsa pendurada no pescoço. Os assaltantes deixaram o local conduzindo o veículo pela Rua Tiradentes. O carro foi localizado pela Polícia Militar, na noite do mesmo dia, na Rua Engenheiro José Carlos Moraes Sarmento, no Bairro Santa Catarina, na região central. O veículo teria sido abandonado pelos suspeitos, que ainda não foram encontrados. O Voyage estava destrancado e sem a chave.