Um homem, acompanhado de sua sogra, foi flagrado abandonando um cachorro de raça não definida em uma estrada de acesso a um condomínio no distrito de Caeté de Minas, na Zona Rural de Juiz de Fora. Conforme a Polícia Militar do Meio Ambiente, os criminosos foram filmados por câmeras de segurança enquanto prendiam o cachorro junto a uma cerca da propriedade.
O proprietário da residência viu as imagens e acionouo tenente da Polícia Militar do Meio Ambiente, Júlio César de Almeida, que foi até o local.
A dupla foi abordada já no Bairro Retiro. Eles alegaram não ter condições financeiras de arcar com as despesas do cachorro, que é fêmea. Entretanto, a PM deu voz de prisão aos autores pelo crime de maus-tratos.
A cadela foi levada até a sede da Companhia de Meio Ambiente e ficou sob cuidados provisórios do tenente Júlio César até que pudesse ser definido um destino ao animal.
O agente da PM utilizou o caso como um exemplo dos casos de abandono que têm ocorrido com animais. “Inadmissível que alguém possa fazer isso com nossos animais, tão indefesos e tão dóceis”, lamentou.