Site icon Tribuna de Minas

Polícia Civil apresenta suspeitos de homicídios

PUBLICIDADE
quatro indivíduos estariam envolvidos em dois casos. três deles teriam matado jovem de 17 anos com 9 tiros

A Delegacia Especializada de Homicídios apresentou, na manhã desta quinta-feira (30), quatro suspeitos de terem participação em dois assassinatos ocorridos em Juiz de Fora. Os casos foram registrados em maio e julho deste ano, e, de acordo com o delegado Armando Avolio, ambos tiveram como pano de fundo o tráfico de drogas.

Na última ação violenta, registrada no dia 17 de julho, Talisson da Silva, 17 anos, foi morto a tiros na Estrada da Remonta, no Bairro Parque das Torres, Zona Norte. O crime aconteceu por volta do meio-dia. A vítima foi alvo de nove disparos provenientes de arma de fogo, tendo sido recolhidas cápsulas de arma calibre 380. Segundo informações da Polícia Militar na época do crime, o suspeito de realizar os disparos estaria acompanhado de outros dois homens.

PUBLICIDADE

Armando Avolio afirmou que a vítima era moradora do Jóquei Clube III. As investigações apontaram que uma rixa entre um grupo do bairro com moradores do Jóquei Clube II, envolvendo tráfico de drogas, motivou o crime. Dois jovens, 18 e 22 anos, foram presos por tráfico ainda no curso das apurações. Eles já estão no Ceresp. Um adolescente, 17, foi apreendido pela equipe da especializada e confessou participação no crime. “Já havia o mandado de prisão contra eles, pedido por nós, quando houve a prisão em flagrante. Isso corrobora ainda mais nossa investigação no sentido de apontar que há tráfico de drogas como pano de fundo”, disse Avolio.

Segundo o delegado, o suspeito mais velho teria um papel de “comandante” do grupo e seria temido por moradores do bairro. Ele afirmou que há suspeita de que mais pessoas estejam envolvidas no homicídio.

PUBLICIDADE

O outro crime apurado pela especializada foi a morte de Márcio Gonçalves Rodrigues, 28, assassinado a tiros no Bairro Santa Efigênia, Zona Sul, no dia 13 de maio. Na ocasião, uma criança quase foi atingida por engano. A menina, 3, estava no colo de sua mãe, 17, quando um homem abriu fogo contra o namorado da adolescente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime aconteceu por volta de 18h30, na Rua Antônio da Rocha Lima. A irmã de Márcio disse aos policiais que viu o suspeito se aproximar em uma bicicleta, sacar uma arma e atirar várias vezes. Conforme Armando Avolio, ele fugiu em um carro em que estavam dois homens.

O delegado apontou que o suspeito de atirar, 30, foi preso na manhã desta quinta. Um dos homens que ajudou na fuga, 20, também já está preso. Um jovem de 22 está foragido. “As apurações mostraram que a vítima estaria cobrando de forma veemente uma dívida de drogas ao suspeito de 30 anos”, finalizou.

PUBLICIDADE
Exit mobile version