Site icon Tribuna de Minas

PJF confirma mais uma morte por Covid-19, e total vai a 56

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Juiz de Fora confirmou, nesta terça-feira (30), o 56º óbito em decorrência da doença no município. A vítima é um idoso de 66 anos, que morreu nesta segunda (29). De acordo com dados da Secretaria de Saúde, ele tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus. Conforme as autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores de risco para a evolução de coronavírus. Ainda há dois óbitos cujas causas podem ser a Covid-19, que ainda estão em investigação.

O boletim epidemiológico registrou, ainda, 61 novas confirmações da Covid-19 em um dia. Com os novos registros, o número total de pessoas diagnosticadas na cidade é de 1.730. Já o número de casos suspeitos de coronavírus em Juiz de Fora subiu para 8.028, com 254 novas notificações em um dia.

PUBLICIDADE

O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus. Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. A Administração municipal não divulga o número de pacientes curados.

75% de ocupação dos leitos de UTI

Informações disponibilizadas pela Prefeitura, por meio do painel gerencial de dados da Covid-19, mostravam que, até as 19h30, a taxa de ocupação total de leitos de UTI na cidade era de 74,53%. Do total de 267 leitos existentes, 127 eram ocupados por pacientes com outras enfermidades, e 72 com pacientes com coronavírus. Em recorte que considera apenas os equipamentos de cuidados intensivos credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS), o índice de ocupação subiu para 83,95%.

PUBLICIDADE

Em relação aos leitos de enfermaria, até o mesmo horário, o percentual era de 55,35%. Isso significa que dos 1.364 equipamentos com este perfil existentes em toda a rede de saúde na cidade, 755 estavam ocupados. Das pessoas internadas em enfermaria, 101 tinham resultado positivo ou aguardavam diagnóstico para o coronavírus. Outras 654 pessoas estavam internadas por outros motivos.

A Fundação Instituto Clínico (João Felício) era a única unidade com 100% de ocupação. O HPS tinha 93,3%, o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, 92,5%, e o Hospital Regional Dr. João Penido, 90%.

PUBLICIDADE

Em sua totalidade, o município contabilizava 173 casos de hospitalização devido ao coronavírus. O painel gerencial também apontava que a taxa de isolamento social, nos últimos sete dias, era de 50,3%.

Bairros com mais casos

Também nesta terça, a Prefeitura divulgou uma nova relação das regições com maior número de casos na cidade. Seis bairros passaram a integrar a lista, de acordo com o boletim do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea). Os dados coletados entre os dias 22 e 29 de junho mostram que no Bairu houve 19 confirmações, ele é seguido por Bandeirantes (18), Teixeiras (18), Grama (17) São Judas Tadeu (17) e Democrata (16).

PUBLICIDADE
Exit mobile version