Foi instalada na manhã deste domingo (29), na Via São Pedro, na Cidade Alta, um memorial em homenagem ao ciclista Carlos Alberto de Andrade, 63 anos, atropelado e morto no último 14 de maio na via. Uma bicicleta branca foi instalada próximo ao ponto onde ocorreu o acidente, perto da UPA São Pedro. O ato é denominado mundialmente como ‘ghost bike’.
[Relaciondas_post] De acordo com o assessor jurídico da Associação Juiz-forana de Ciclismo, Pablo Gomes, cerca de 50 ciclistas, entre adultos, crianças e adolescentes, participaram do evento. A população também prestou homenagens a Carlos Alberto, ajudando na instalação do equipamento. “Foi uma ação bem coletiva. Bike, tinta, estrutura do equipamento, mão de obra, tudo foi doado. Na hora, o material utilizado, brita, areia e água, não foram suficientes, e os próprios moradores da vizinhança nos ajudaram”, relata Pablo. Após deixar flores artificiais no local, o grupo de ciclistas também deu uma volta pela via, como forma de protesto à falta de segurança no local.
O ciclista, que era porteiro em um dos prédios da região, se deslocava para o trabalho quando foi atingido por uma Amarok preta. O motorista fugiu do local sem prestar socorro e foi capturado horas depois pela Polícia Militar na Avenida Deusdedit Salgado.