Nova remessa de vacinas chega a Juiz de Fora neste sábado

Doses devem ser destinadas a idosos com idades entre 60 e 64 anos e a profissionais das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas


Por Tribuna

30/04/2021 às 21h40

A Superintendência Regional de Juiz de Fora (SRS-JF) vai receber, neste sábado (1º de maio), um carregamento com 23.500 doses de vacinas da AstraZeneca e 540 de Coronavac. A previsão é de que o lote seja entregue de avião no Aeroporto da Serrinha, por volta das 10h50. A 14ª remessa de imunizantes contra a Covid-19 será distribuída para os 37 municípios de abrangência da Regional nos próximos dias.

Nesta etapa, as vacinas da AstraZeneca devem ser destinadas ao início do esquema de vacinação com a primeira dose para pessoas de 60 a 64 anos (completando 48,5% desde público) e para profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas. As doses da Coronavac também devem ser aplicadas em idosos de 60 a 64 anos, também para a primeira aplicação.

PUBLICIDADE

Representantes das Regionais de Saúde de Juiz de Fora, São João del-Rei, Barbacena, Leopoldina e Ubá devem aguardar para fazer a retirada dos imunizantes no local. Já a distribuição das novas doses da vacina contra Covid-19 ocorrerá na segunda (3) para o Município de Juiz de Fora e na terça-feira (4) para os demais municípios de abrangência da Superintendência, com início às 8h e com a remessa destinada ao último trecho saindo às 14h.

A Superintendência Regional destaca que, até o momento, todas as remessas foram enviadas com segurança e sem intercorrências, garantindo principalmente, a qualidade dos imunobiológicos. Desde a retirada das doses na Regional até o encaminhamento aos municípios, o trajeto é feito com escolta policial.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.