Três pedestres foram assaltados no Centro de Juiz de Fora. Os crimes aconteceram entre a noite de quinta-feira (28) e a madrugada desta sexta-feira (29). Em dois dos episódios, os suspeitos foram presos. Na última ação criminosa, ocorrida às 4h30 desta sexta, a vítima foi um homem, 34 anos, que foi roubado quando caminhava pela Rua Jarbas de Lery. Ele contou que é de Rio Novo e que havia acabado de chegar ao Centro para trabalhar, quando foi abordado por dois indivíduos, ambos armados de faca.
A dupla anunciou o roubo e tomou a carteira do trabalhador, com R$ 10, e seu celular. Os ladrões fugiram correndo. A PM fez buscas e encontrou um suspeito na Rua Capitão Bicalho com os pertences da vítima. O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia. O comparsa não foi localizado.
Às 2h, um jovem, 25, teve seu celular roubado quando passava pela Rua Halfeld. Ele disse aos policiais que foi abordado por um indivíduo armado com uma faca. O suspeito fugiu e não foi pego.
Já por volta de 22h de quinta-feira, um homem, 36, teve sua mochila levada na esquina da Rua Halfeld com a Avenida Getúlio Vargas. A ação criminosa foi flagrada pelas câmeras do Olho Vivo. Os monitores seguiram o suspeito, 36, e viram que ele escondeu a mochila da vítima em um carrinho de papelão. Os militares foram até o ponto e encontraram o objeto e prenderam o homem.