Site icon Tribuna de Minas

Prefeitura confirma 55º óbito por Covid-19 em Juiz de Fora

Coronavírus avança em Minas Gerais e SES registra mais de 80 óbitos em 24 horas
PUBLICIDADE

Após dois dias sem confirmar mortes pela Covid-19, a Prefeitura de Juiz de Fora registrou, nesta segunda-feira (29), o 55º óbito em decorrência da doença no município. A vítima é uma idosa de 93 anos, que faleceu na última sexta-feira (26). De acordo com dados da Secretaria de Saúde, ela tinha doença cardiovascular crônica e doença renal crônica. Conforme as autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores de risco para a evolução de coronavírus.

O boletim epidemiológico atualizado registrou, ainda, 48 novas confirmações da Covid-19 de domingo para esta segunda. Com os novos registros, o número total de pessoas diagnosticadas na cidade é de 1.669. Já o número de casos suspeitos de coronavírus em Juiz de Fora subiu para 7.774, com 129 novas notificações em um dia.

PUBLICIDADE

O levantamento desta segunda também aponta que três falecimentos, cujas causas podem ser a Covid-19, ainda estão em investigação.

O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus. Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. A Administração municipal não divulga o número de pacientes curados.

PUBLICIDADE

100% de ocupação na UTI de quatro hospitais durante a manhã

Na manhã desta segunda-feira, quatro hospitais de Juiz de Fora indicavam 100% de ocupação em seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo o painel gerencial da Prefeitura de dados da Covid-19: Instituto João Felício, Hospital São Vicente de Paulo, Hospital Pronto Socorro e Hospital Regional João Penido. No total, a cidade chegou a apresentar 87% de lotação dessas vagas.

Por volta das 18h15, no entanto, a mesma taxa tinha abaixado para 84,47%. No mesmo horário, a ocupação total dos leitos de UTI na cidade era de 74,81%. De 266 leitos de cuidados intensivos existentes em toda a rede de saúde do município (pública e privada), 199 estavam ocupados, sendo 72 em razão de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.

PUBLICIDADE

Em relação aos leitos de enfermaria, até o mesmo horário, 46,77% estavam ocupados. Ou seja, dos 1.364 equipamentos de enfermaria existentes em toda a rede de saúde de Juiz de Fora, 638 eram usados. Das pessoas internadas em enfermaria, 92 tinham resultado positivo ou aguardavam diagnóstico para a Covid-19. Em sua totalidade, a cidade tinha 164 casos de hospitalização devido ao coronavírus nesta segunda.

Exit mobile version