Um ônibus da empresa Ansal apresentou princípio de incêndio na noite desta quinta-feira (28) próximo ao ponto de ônibus da faculdade Estácio de Sá, na Avenida Presidente João Goulart, Zona Sul de Juiz de Fora.
O problema foi fotografado pelo estudante de enfermagem Joel Elias Pires de Souza, 18 anos, que estava no interior do veículo que faz a linha 211 (Rio Branco). Ele diz que o ônibus estava chegando no ponto e, quando os passageiros iam descer, perceberam um cheiro de borracha queimada. “Como o ônibus estava cheio, eu ainda ia passar pela roleta. O motorista desceu, abriu o capô e vimos algumas chamas, que foram controladas com o extintor de incêndio”.
[Relaciondas_post]
Alguns estudantes teriam ficado preocupados com o fato do incêndio ter acontecido próximo a um posto de gasolina e teriam corrido para dentro da faculdade.
Ainda conforme Joel, em conversa com os alunos, o motorista teria dito que aquele era o terceiro problema na frota de veículos que faz o transporte na região somente esta semana. Momentos antes, um outro coletivo da empresa teria apresentado o mesmo problema na subida da Avenida Rio Branco, na altura do Bairro Bom Pastor.
A Tribuna fez contato com a empresa duas vezes na manhã desta sexta-feira (29). No entanto, o gerente, responsável pelo setor, não foi encontrado.
Este é o quarto problema em coletivos urbanos relatado pela Tribuna em menos de 30 dias. No dia 5 de maio, um vídeo feito no interior de um ônibus da mesma empresa mostrou uma extensa goteira dentro de um veículo que fazia a linha 212 (Graminha). Na semana passada, a braçadeira que prende o tanque de combustível do coletivo que fazia a linha 221 (Santa Catarina/Bom Pastor) se soltou, lançando o reservatório ao chão entre as ruas Vilela Filho e Da Laguna, entre os bairros Santa Helena e Santa Catarina, no Centro.
Já no dia 15, um problema também foi denunciado por usuários que utilizam a linha 714 (Chapéu D’Uvas). A roda traseira de um ônibus da Viação São Francisco se desprendeu na BR-040, próximo à fábrica da Mercedes-Benz, em Juiz de Fora.