Site icon Tribuna de Minas

Duas pessoas ficam feridas após queda de galhos próximo ao Parque da Lajinha

PUBLICIDADE

Duas pessoas ficaram feridas após um grave acidente, na tarde de quinta-feira (28), ocasionado pela queda de galhos de árvores que ficam na divisa do Parque da Lajinha com a Avenida Prefeito Mello Reis, na Cidade Alta. Por volta das 16h30, o servidor público Leandro Loures Lopes, 45, conduzia um carro em direção ao Bairro Aeroporto, com o filho, 16, no banco do passageiro, quando foi surpreendido pelos galhos, que perfuraram o para-brisa e o atingiram próximo ao abdômen e virilha. O motociclista Adelair Eugênio da Silveira de Paula, 34, seguia atrás e acabou sofrendo uma queda.

Motorista atingido terá que ficar de repouso por 15 dias (Foto: Arquivo pessoal)

O motorista precisou ser socorrido de ambulância até um hospital para ser medicado. “Ele estava com muita dor, não conseguia se mexer, suava frio. Está mancando e ficará de repouso por uns 15 dias, para depois fazer novos exames”, contou a esposa da vítima, Stael Barquette. Segundo ela, o acidente aconteceu pouco antes do primeiro condomínio à esquerda na Mello Reis. “Ele disse que só ouviu aquela pancada e sentiu a dor no abdômen e na perna. Parou o carro onde deu. Meu filho não foi atingido e me ligou. Acionei a ambulância imediatamente e fui para o local. Acompanhei a retirada dele e tratei a questão do guincho.”

PUBLICIDADE

Enquanto ela estava na via, moradores do condomínio comentaram que já pediram várias vezes à Prefeitura para realizar a poda das árvores naquela área, devido aos riscos. “O acidente foi na Av. Prefeito Mello Reis, mas em outras vias (próximas) também há árvores cujos troncos pendem em direção às ruas, com risco de queda”, alertou Stael. Segundo ela, um galho mais grosso ainda provocou danos na lataria do carro (teto, capô e lateral).

‘Machuquei muito as minhas pernas’

O motociclista Adelair contou que estava a cerca de 30m do carro quando houve a queda dos galhos. “Outra parte caiu na minha frente, acontecendo a colisão. Caí e machuquei muito as minhas pernas. Estou com dor no corpo e sem conseguir trabalhar”, lamentou o pedreiro. “Nessa mata preservada, que pertence ao Parque da Lajinha, ainda há muitas outras árvores para cair. Depois do que passei ontem, nem quero mais trafegar por ali. Eu utilizava aquele trecho constantemente, mas fiquei traumatizado. Está muito perigoso. É responsabilidade da Prefeitura fazer a manutenção.”

PUBLICIDADE

O problema se estende pela Avenida Deusdedit Salgado, inclusive em frente ao número 1.981, onde também já houve queda de galhos de uma grande árvore em via pública, que não foi podada mesmo após várias solicitações dos moradores.

PJF diz que vai verificar necessidade de nova poda

Questionada sobre a situação, que tem colocado usuários das vias em risco, a PJF informou que todas as podas e cortes que já haviam sido autorizados nas avenidas Prefeito Mello Reis e Deusdedit Salgado foram executados nos últimos meses. “Uma equipe vai novamente ao local para verificar se há necessidade de nova poda. Informamos, ainda, que há uma Área de Proteção Ambiental na região, o que faz com que o processo de poda seja mais complexo. Os procedimentos junto aos órgãos responsáveis para a emissão de autorização de outras intervenções nos locais citados já foram iniciados, em breve, os trabalhos serão realizados.”

PUBLICIDADE
Exit mobile version