Dia D de vacinação: PJF amplia número de postos neste sábado

Imunização contra influenza e sarampo estará disponível em vários pontos de Juiz de Fora até as 17h; idosos também podem aproveitar para receber quarta dose contra a Covid-19


Por Tribuna

29/04/2022 às 18h44

Neste sábado (30), das 8h às 17h, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Saúde, realizada o Dia de vacinação. Na ocasião, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e outros locais indicados pela pasta oferecerão imunização contra a gripe (causada pelo vírus influenza), contra o sarampo e contra a Covid-19, esta exclusivamente no caso de idosos com mais de 70 anos que vão receber a quarta dose.

Para ampliar o número de locais com disponibilidade neste Dia D de vacinação, a Prefeitura criou postos volantes em escolas e em igrejas da cidade. Desta forma, o público alvo das vacinas (leia abaixo) poderá se imunizar também no Centro Comunitário Paroquial São José Operário, na Escola Estadual Duarte de Abreu, na Escola Estadual Fernando Lobo, Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus e na Rua Diva Garcia.

PUBLICIDADE

Quem pode se vacinar

Podem receber as vacinas contra a gripe as pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da Saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias de pós-parto) e crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos.

Já a vacina contra o sarampo é voltada para trabalhadores da Saúde e crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos.

No caso da Covid-19, poderão receber a dose apenas os idosos com mais de 60 que vão receber a quarta aplicação.

Documentação

É necessária a apresentação de um documento original com foto no local de aplicação para o recebimento da vacina. Documentos como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a carteira de identidade (RG) podem ser utilizados. Para a imunização das crianças, é necessária a apresentação de um documento original, juntamente com o cartão de vacina.

Para se imunizar, o trabalhador da Saúde deve levar um documento original com foto, declaração de vínculo ou contracheque, carteira de trabalho que comprove o vínculo com instituição de saúde; se autônomo, declaração de próprio punho (mesma Covid) e registro no Conselho de classe; se cuidador, declaração de próprio punho e declaração do empregador (mesma Covid).

As pessoas que vão receber a dose de reforço contra o coronavírus precisam apresentar apenas a ficha de vacinação, o cartão de vacina e um documento de identificação com foto. Não é necessária a apresentação de comprovante de residência.

Confira a programação neste sábado (30):

8h ao meio-dia:

Centro Comunitário Paroquial São José Operário – Alameda do Cedro 353 – Floresta.

O conteúdo continua após o anúncio

8h às 17h:

Escola Estadual Duarte de Abreu – R. Vitorino Braga, 405 – Vitorino Braga
Escola Estadual Fernando Lobo – R. São Mateus 784 – São Mateus
Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus – Rua Dr. Alberto Vieira Lima, 50 – Bairu
Rua Diva Garcia, 3.790 – no Linhares
Unidades Básicas de Saúde
Serviço de Saúde do Idoso (SASI)
Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (apenas para crianças e gestantes)

Tópicos: vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.