Site icon Tribuna de Minas

Quase 300 novas suspeitas de Covid-19 são registradas pela PJF em um dia

PUBLICIDADE

Treze novos casos confirmados do novo coronavírus e outras 283 suspeitas da doença foram registradas pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) entre terça e esta quarta-feira (29). O aumento é o maior já contabilizado pela Secretaria de Saúde em apenas um dia. Com isso, o município tem 152 casos confirmados da Covid-19. Com relação aos casos suspeitos, em 22 dias (entre 7 e 29 de abril), mais de mil casos foram notificados pela PJF. Naquela data, o número de suspeitas chegou a 1030. Nesta quarta, os registros indicam que 2.203 podem estar contaminadas pela doença.

Os dados epidemiológicos não apontaram mudanças em relação ao número de óbitos suspeitos e confirmados. Até o momento, Juiz de Fora tem cinco suspeitas de morte por Covid-19, e seis óbitos confirmados: de três idosos, 70, 71 e 84 anos; de duas idosas, 88 e 91 anos; e de um homem de 41 anos. Todos os pacientes que tiveram a morte confirmada pela doença em Juiz de Fora também tinham histórico de comorbidades preexistentes.

PUBLICIDADE

Hospitais privados

Alguns hospitais da rede particular de saúde têm divulgado boletins diários sobre os casos monitorados. Os documentos são publicados à parte do boletim da Prefeitura de Juiz de Fora. No entanto, conforme alegam, as unidades têm repassado diariamente as notificações da doença à Vigilância Epidemiológica.

Na Santa Casa de Juiz de Fora, nesta quarta, havia seis pacientes internados. Um deles estava na Unidade de Terapia Intensiva e aguardava resultado de exame. Os outros cinco estavam em unidade de isolamento. Destes, um tinha resultado positivo; os demais ainda aguardavam resultados de exame para diagnóstico da doença. Nesta quarta, a unidade também atendeu 11 pacientes com suspeita da doença na emergência do hospital.

PUBLICIDADE

Nesta quarta, no Hospital Unimed, não havia pessoas internadas com suspeita ou confirmação da Covid-19.

No Monte Sinai, até as 15h57 desta quarta, não houve internação de novos pacientes com suspeita de Covid-19. No entanto, foram coletadas amostras de quatro pacientes atendidos no pronto atendimento do hospital. Havia, ainda, 14 pacientes internados na Unidade Covid. Destes, cinco estavam em cuidados intensivos e nove em cuidados clínicos. Dos internados, quatro já receberam resultado positivo para a doença, e dez ainda aguardam resultados. Desde 27 de fevereiro, 573 casos suspeitos foram atendidos pelo hospital. Destes, 172 foram testados para Covid-19, sendo que 39 foram diagnosticados com a doença. Dos 21 pacientes que já foram internados no Monte Sinai, e que tinham resultado positivo para a doença, 15 já tiveram alta hospitalar e quatro permanecem internados. Até o momento, o hospital já registrou duas confirmações de morte e tem, ainda, um óbito em investigação.

PUBLICIDADE

Número de mortes no estado é recorde

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou a maior quantidade de mortes pelo novo coronavírus já confirmadas em um único dia, conforme boletim desta quarta-feira (29). Nove vítimas fatais foram somadas ao quantitativo do estado; entre elas, duas são de Juiz de Fora. Ambos os óbitos já tinham sido confirmados pela Prefeitura: uma idosa de 88 anos, com morte registrada no último domingo (26); e um homem de 41 anos, com óbito constatado no dia 22. As duas vítimas tinham comorbidades pré-existentes.

As outras mortes foram registradas nas cidades de Belo Horizonte (três), São Francisco, Poços de Caldas, Uberlândia, Martinho Campos, e Contagem. Com isso, Minas Gerais chegou a 80 óbitos associados à enfermidade. Há, ainda, 95 mortes em investigação, sendo que 394 já foram descartadas.

PUBLICIDADE

1,7 mil infectados

Os 109 novos casos confirmados em relação ao boletim anterior fez com que o estado chegasse a 1.758 pacientes diagnosticados com Covid-19, conforme os registros estaduais. O número de pessoas com suspeita de infecção – pacientes com quadro respiratório agudo notificado por unidades municipais de saúde – é de 81.728.

No boletim, Juiz de Fora aparece com 128 casos confirmados da doença, além de 710 suspeitas. Apesar de os números continuarem contrastando com os da Prefeitura, o município é o segundo do estado com maior número de pacientes diagnosticados, atrás apenas de Belo Horizonte, cidade na qual 561 pessoas foram infectadas e 16 casos evoluíram para óbito.

Zona da Mata

Na região da Zona da Mata, o boletim estadual aponta que pelo menos 22 cidades têm pacientes que testaram positivo para coronavírus. Além de Juiz de Fora, os demais municípios são: Além Paraíba (2), Barbacena (7), Belmiro Braga (1 óbito), Bicas (1), Carangola (1), Cataguases (2 casos e 1 óbito), Divinésia (1), Espera Feliz (5), Goianá (2), Leopoldina (2), Manhuaçu (3), Maripá de Minas (1), Muriaé (9), Pirapetinga (1), Porto Firme (1), Santos Dumont (4 casos e 1 óbito), São João Nepomuceno (1), São João del Rei (6), Ubá (4) e Viçosa (3).

Exit mobile version