Site icon Tribuna de Minas

Suspeito de descumprir medidas protetivas acaba preso pela Polícia Civil

PUBLICIDADE

Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Civil por suspeita de descumprir medidas protetivas e continuar ameaçando de morte a ex-namorada, 23, o pai dela e até a filha do casal, 2. Ele foi capturado pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher na quinta-feira da semana passada, no Bairro Jardim Natal, Zona Norte, mas o caso só foi divulgado nesta quarta-feira (29).

De acordo com a delegada Sheila Oliveira, o mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi solicitado à Justiça em dezembro. Depois de sofrer a primeira ameaça em maio de 2016, após o término do relacionamento, a vítima registrou boletim de ocorrência e solicitou as medidas protetivas conforme a Lei Maria da Penha. No entanto, o homem voltou a procurá-la insistentemente nos meses de julho, agosto, setembro e outubro, utilizando, inclusive, uma arma de fogo. Ele está no Ceresp à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

“Essa prisão representa um avanço na questão da proteção à mulher vítima de violência. E serve como exemplo para que os agressores saibam que quando ocorre o descumprimento das medidas protetivas, existem as consequências”, destacou Sheila.

Exit mobile version