Site icon Tribuna de Minas

Juiz de Fora tem mais uma tarde de fortes pancadas de chuva

PUBLICIDADE

Juiz de Fora teve mais um dia de fortes pancadas de chuva. Em alguns pontos, houve registro de queda de granizo, como em Benfica e Bairro Industrial, ambos na Zona Norte, na tarde desta terça-feira (28). Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a região Norte foi justamente a que apresentou maior acumulado pluviométrico entre 11h e 17h em toda a cidade: em São Judas Tadeu, choveu 47,87 milímetros; seguido por Monte Castelo, com 37,47 milímetros; e Represa, com 15,32 milímetros.

Já na Cidade Universitária, onde está instalado o pluviômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram 13,2 milímetros de precipitações em apenas uma hora, entre 15h e 16h. No mesmo horário, as rajadas de ventos chegaram a 50 km/h.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Até por volta das 16h, a Defesa Civil havia sido acionada em duas ocorrências, no caso de uma infiltração em muro de divisa, no Bairro Nova Benfica e uma ameaça de escorregamento de talude no Bairro São Judas Tadeu.  Já os Bombeiros não receberam nenhuma ocorrência relacionada às chuvas até o mesmo período.

PUBLICIDADE

Instabilidade permanece

De acordo com o Inmet, nos próximos dias as condições continuam favoráveis à ocorrência de fortes chuvas. Um alerta meteorológico, publicado na tarde desta terça-feira e válido até 10h de quarta, aponta para a possibilidade de tempestades, com chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, acompanhadas de rajadas de vento, em diversas regiões do estado, incluindo a Zona da Mata.

Na quarta-feira, a previsão é de que o céu fique nublado, com chance de pancadas de chuva, por vezes fortes, e trovoadas. A temperatura máxima prevista será entre 24 e 26 graus e a mínima entre os 16 e 18 graus. Segundo os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, a variação em Juiz de Fora nesta terça foi de 16,2 de mínima e 28,2 de máxima.

PUBLICIDADE
Exit mobile version