Site icon Tribuna de Minas

Prefeitura registra 16 mortes e 90 novos casos de Covid-19

PUBLICIDADE

Conforme o boletim epidemiológico da Covid-19 atualizado nesta segunda-feira (28), Juiz de Fora tem 486 vítimas fatais da Covid-19, com o registro de 16 óbitos entre domingo (27) e esta segunda. Este é o segundo maior registro de óbitos em um mesmo boletim, menor apenas que as 20 mortes atestadas no dia 14 de dezembro. Em razão do feriado prolongado do Natal, entretanto, o número de confirmações em 24 horas pode ser mais alto em razão do esquema de funcionamento dos laboratórios, assim como já ocorre às segundas-feiras.

Dos óbitos registrados nesta segunda, um ocorreu na terça-feira (22). A vítima é uma idosa de 67 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica como comorbidade. Dois óbitos ocorridos na quarta (23) também foram atestados: o primeiro é referente a uma mulher de 50 anos que tinha hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus; a outra vítima fatal foi um idoso de 69 anos, que não tinha comorbidades relatadas.

PUBLICIDADE

Na véspera do Natal (24), ocorreram outros dois falecimentos: de uma idosa de 81 anos, que tinha doença cardíaca coronária, diabetes mellitus e doença neurológica crônica; e de um homem de 57 anos, que tinha doença neurológica crônica. No sábado, morreu uma idosa de 76 anos, que tinha doença cardíaca coronária, hipertensão arterial sistêmica e obesidade.

O último domingo (27) foi o dia que teve maior número de confirmações de óbitos por coronavírus: oito no total. As vítimas são: um homem de 60 anos, que tinha doença cardíaca coronária, hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus; outro homem, de 47 anos, que também tinha doença cardíaca coronária e hipertensão arterial sistêmica; um idoso de 73 anos, que teve como comorbidades a doença cardíaca coronária e imunodeficiência; uma idosa de 80 anos, que tinha doença cardíaca coronária e diabetes mellitus; outra idosa, de 84, que tinha pneumopatia crônica e hipertensão; um idoso de 91 anos, que tinha doença renal crônica; uma mulher de 89 anos, com doença cardíaca coronária e doença neurológica crônica; e uma idosa de 69 anos, que tinha doença cardíaca coronária e pneumopatia crônica.

PUBLICIDADE

Nesta segunda ocorreram mais dois óbitos. As vítimas são uma mulher de 90 anos, que tinha doença cardíaca coronária, hipertensão, doença neurológica crônica e obesidade; e um homem de 60 anos, que tinha doença cardíaca coronária, hipertensão e doença neurológica crônica.

Também nesta segunda, o número de casos confirmados da doença na cidade subiu para 13.275, sendo que 90 deles foram atestados no mesmo período.

PUBLICIDADE

O número de casos suspeitos da Covid-19 também aumentou, chegando a 43.726 no total, 462 a mais que a edição anterior do boletim, deste domingo.

401 hospitalizados

De acordo com o painel gerencial da Prefeitura, até as 18h desta segunda, 401 pessoas estavam hospitalizadas em decorrência do coronavírus, sendo que 151 estão em leitos de UTI e 250 em leitos de enfermaria. A ocupação geral dos leitos destinados ao tratamento de pacientes infectados pela doença era de 83,12%. Nos leitos de tratamento intensivo do SUS, a ocupação era de 93,41%, enquanto nos leitos de hospitais privados, a taxa era de 82,64%.

PUBLICIDADE

 

Exit mobile version