A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (28) uma operação para combater o comércio ilegal de armas de fogo em Juiz de Fora, culminando na prisão de dois homens, de 23 e 54, além da apreensão de um revólver calibre 38, outro de calibre 32 e 42 munições. A ação foi desencadeada pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos.
A equipe de investigadores apurou que os suspeitos estariam combinando vender as armas e munições no estacionamento de um supermercado desativado, no Bairro Santa Cruz, Zona Norte. De posse das informações, os policiais se dirigiram até o local e realizaram a prisão em flagrante dos suspeitos. “Visando a diminuir os crimes contra o patrimônio em nossa cidade, temos atuado em várias frentes de ação, combatendo o roubo propriamente dito, os crimes de receptação e o comércio de armas de fogo, que são utilizadas nos crimes de roubo”, ressaltou o delgado titular da Especializada, Rafael Gomes.
Ainda conforme a Polícia Civil, o preso mais velho possui passagens pelos crime de roubo e furto. Já o mais novo tem passagem pelo crime de uso e consumo de drogas. Ambos tiveram a prisão ratificada pelo crime previsto no artigo 17 do Estatuto do Desarmamento (comércio ilegal de arma de fogo) e foram encaminhados ao Ceresp.