Site icon Tribuna de Minas

Ação voluntária arrecada livros infantis e brinquedos para doação

PUBLICIDADE
Foto: acervo do projeto Cristo Ajuda
Por Julia Campos, estagiária sob supervisão da editora Regina Campos

O projeto voluntário “Cristo ajuda”, iniciado em novembro de 2016 por um grupo de dez amigos, está arrecadando brinquedos e livros infantis – novos ou usados em bom estado -para doar, no Dia das Crianças, a meninas e meninos assistidos pelo Instituto Jesus, localizado no Bairro de Lourdes. Caso as doações ultrapassem o necessário, outra instituição será escolhida para receber os presentes.

Quem quiser ajudar a causa, pode deixar as doações na padaria Bom Brasileiro (Rua Braz Bernardino, 97, Centro) ou na Márcia Salomão Boutique (Avenida Rui Barbosa, 811, Santa Terezinha). Os livros e brinquedos serão arrecadados até o dia 10 de outubro.

PUBLICIDADE

“Quem, nesse mundo autocentrista, enxerga o outro, é luz” 

Sem vínculos com uma única religião, o “Cristo Ajuda” acolhe voluntários de todos os credos. Giovana Mozzato, 20 anos, conta que o nome foi escolhido depois de muita procura. “Quando fomos dar um nome para o projeto, só pensávamos em nomes que já existiam. Então, pensamos: ‘quem mais nos ajuda? É Jesus.’ Nós somos apenas ferramenta nas mãos dele”, contou  a jovem.

PUBLICIDADE

Em seus dez meses de existência, esta é a quarta ação que o grupo desempenha, arrecadando o que é necessário para a instituição e indo até lá para passar um dia com os assistidos e doar o mais importante: amor, carinho, atenção e afeto. Giovana ainda conta que não há uma instituição que seja atendida fixamente “Nós procuramos alguns lugares, e escolhemos aqueles que não receberão nenhuma ação na data.” Ela fala que a intenção é que essas iniciativas passem a ser mais frequentes, que ocorram pelo menos uma vez por mês.

“O princípio de tudo é o amor ao próximo, a gente vive num mundo muito conturbado, muito triste, onde as pessoas estão muito egoístas. Quem, nesse mundo autocentrista, enxerga o outro, é luz. Enquanto o bem existir, ainda há esperança de modificação”, afirma Giovana,

PUBLICIDADE

A voluntária diz que todos são bem vindos a se juntarem aos atuais dez voluntários. “Quem tem o desejo de fazer o bem, de ser voluntário, é muito bem vindo.” Se esse é o seu caso, o contato deve ser feito através da página do projeto no Facebook , ou pelo Instagram: @projetocristoajuda.

Exit mobile version