Site icon Tribuna de Minas

Polícia Civil prende suspeito de comandar ‘fortaleza’ do tráfico no Linhares

PUBLICIDADE
Imóvel era considerado uma “fortaleza” por receber proteção extra em portão de acesso (Foto: Polícia Civil)

O homem suspeito de ser o responsável pela fortaleza do tráfico de drogas no Bairro Linhares, desmantelada pela Polícia Civil em janeiro, foi capturado nesta terça-feira (28). O imóvel, localizado em um escadão da Rua Professor Raimundo Tavares e utilizado para a venda de entorpecentes, foi descoberto no início do ano, quando ocorreu uma operação desencadeada pela Delegacia Especializada Antidrogas e que acabou com quatro pessoas presas em flagrante. O local possui um portão de ferro com duas trancas e uma portinhola, utilizada para o atendimento de usuários. A casa é localizada um lugar privilegiado, de onde o grupo conseguia acompanhar toda a movimentação da polícia e do bairro, inclusive com apoio de rádios comunicadores. Após as prisões e apreensões, as investigações prosseguiram e, na manhã desta terça, a polícia cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

O proprietário do imóvel e suspeito de ser o dono da droga, 32 anos, foi localizado numa residência na Rua Leonora Goretti, também no Bairro Linhares, onde mora. Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. De acordo com o delegado Rafael Gomes, responsável pela investigação, o homem preso seria irmão de um dos detidos em janeiro. “A prisão dele e dos integrantes do grupo, comandados pelo suspeito, é de suma importância, pois tiramos um grande traficante de circulação.”

PUBLICIDADE
Suspeito foi capturado nesta terça-feira (Foto: Vivia Lima)

Na primeira investida, foram apreendidas 158 pedras de crack, cinco buchas de maconha, 38 papelotes de cocaína, um pé de maconha, R$ 102 em dinheiro, além de materiais para embalar a droga, uma capa de colete balístico, uma algema e dois rádios comunicadores. Conforme as apurações, a droga seria distribuída em todas as regiões de Juiz de Fora, mas a forte da venda era realizada na região do Linhares. Cada porção seria vendida por R$ 10. O homem seria levado para o Ceresp.

 

PUBLICIDADE
Exit mobile version