Com chegada de novas doses, PJF amplia vacinação para profissionais de saúde

A partir de segunda, imunização será para todos os trabalhadores que atuam em hospitais e serviços de urgência e emergência


Por Tribuna

28/01/2021 às 20h03

Após a chegada de mais 17.240 doses de vacinas contra o coronavírus para Juiz de Fora e região, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que irá ampliar a vacinação a todos os profissionais de saúde que atuam nos hospitais e serviços de urgência e emergência. Até o momento, estavam sendo vacinados trabalhadores que atuam na linha de frente contra a Covid-19. Conforme a PJF, a decisão tem o intuito de aproveitar a logística e as equipes de vacinação que já estão atuando nos hospitais de porta aberta, como o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) e a Santa Casa de Misericórdia. Dessa forma, todos os profissionais de saúde que trabalham nesses locais poderão ser imunizados a partir desta quinta (28).

A quantidade a ser destinada aos municípios sob jurisdição da Regional ainda não definida. A Secretaria de Saúde, portanto, aguarda notificação da Superintendência Regional de Saúde sobre a quantidade de doses que permanecerá na cidade.

PUBLICIDADE

A pasta municipal informou que profissionais de saúde que já receberam doses da vacina no Hospital Universitário (HU/UFJF), no Samu, na Regional Leste, no Hospital João Penido e no Ana Nery, serão orientados em breve para receber a segunda dose da vacina.

Outras informações serão divulgadas nesta sexta (29), em entrevista coletiva à imprensa. Serão apresentados o processo de imunização até o momento e as próximas etapas da vacinação no município.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.