Um jovem de 23 anos foi assassinado em meio a uma festa, no início da madrugada de domingo (26), no Bairro Sagrado Coração, Zona Sul de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar, o evento tinha grande aglomeração de pessoas e foi realizado em uma granja na Rua Marciano Pinto. Também houve denúncias de uso de drogas e de exibição de armas de fogo por parte dos frequentadores. Pouco depois da meia-noite, Igor Alberto Ezequiel foi encontrado caído, aparentemente já sem vida, vítima de disparo de arma de fogo.
A responsável pelo evento, de 35 anos, relatou à PM que estava na organização, quando ouviu estampidos vindos da direção do campo de futebol. Em seguida, várias pessoas começaram a correr e a gritar que havia um homem ferido caído ao solo. Os militares empenhados na ocorrência chegaram a abordar alguns suspeitos, mas não identificaram o atirador e nem localizaram a arma do crime, já que enfrentaram dificuldade para conter o grande fluxo de pessoas.
Uma equipe do Samu esteve no local e constatou o óbito. Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Junto à vítima foram encontrados um telefone celular e uma porção de maconha.
Ainda conforme a polícia, o evento tinha alvará, mas não havia qualquer solicitação junto à PM relacionada à festa. O caso seguiu para investigação na Delegacia Especializada de Homicídios.
Segundo caso
O homicídio registrado dia 26 no Sagrado Coração foi a segunda morte de frequentador de festa durante as celebrações deste fim de ano. No começo da manhã de Natal, Marcos Paulo Pereira, 29, não resistiu ao ser alvejado no evento em via pública conhecido como “Festa do Chapadão”, no Bairro Dom Bosco, na Cidade Alta. O corpo da vítima apresentava cerca de 20 perfurações à bala e foi localizado pelos policiais no início de um escadão, nas imediações da Rua João Beguelli.