Site icon Tribuna de Minas

Polícia e fiscalização interditam bar no Bairro São Mateus

PUBLICIDADE

Atualizada às 19h07

Interdição de estabelecimento na Rua Morais e Castro ocorreu na tarde desta quarta-feira (Foto: Fernando Priamo)

Foi interditado, na tarde desta quarta-feira (26), o bar Krismara Lanches Ltda, sob justificativa de questões de segurança e integridade física. A interdição ocorreu após pedido do 27º Batalhão da Polícia Militar (27º BPM) e tem parecer favorável da Procuradoria Geral do Município, conforme informou a assessoria da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU).

PUBLICIDADE

Por volta das 15h30, fiscais da secretaria chegaram ao local, que fica na Rua Morais e Castro, em São Mateus, e comunicaram a interdição à proprietária, de 58 anos. Os responsáveis pelo Krismara ficaram surpresos, mas não apresentaram resistência. Havia alguns clientes no momento, que foram orientados a fazer o pagamento dos pedidos e saírem do bar. A Polícia Militar acompanhou a ação da Prefeitura. A proprietária não quis se pronunciar sobre o ocorrido.

Depois de cerca de 30 minutos, os produtos perecíveis que estavam no bar foram retirados, e foi colocado o lacre do interdição junto ao aviso na porta. Comerciantes do entorno também não comentaram sobre o fechamento do bar.

PUBLICIDADE

Uma moradora do entorno disse que os frequentadores fazem muito barulho. “Agora vai ficar sossegado aqui.” Conforme a SAU, há 19 boletins de ocorrência policial envolvendo o estabelecimento comercial registrados somente neste ano.

Ainda de acordo com a assessoria da SAU, a interdição foi baseada no artigo 102 do Código de Posturas do Município, que estabelece, em seu primeiro parágrafo, que “a interdição ocorrerá quando houver iminente risco à saúde, à segurança e higiene, ao meio ambiente, independentemente de outros procedimentos devidamente comprovados, ou o estabelecimento não dispor da licença de funcionamento”. De acordo com o sargento Eraldo Ribeiro, a PM irá passar diariamente no local para fiscalizar se o bar permanece fechado. A proprietária do estabelecimento só poderá entrar com autorização da SAU.

PUBLICIDADE
Exit mobile version