A semana será de altas temperaturas na Zona da Mata de Minas Gerais. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar quente ganha força em parte do país, favorecendo o tempo mais estável. Entretanto, não estão descartadas as pancadas de chuva em áreas isoladas, típicas do verão.
Em Juiz de Fora, a previsão é de termômetros registrando picos de até 30 graus nos próximos dias, com mínimas entre 18 e 20 graus. Nesta terça-feira (28) o dia deve ficar nublado, mas a tendência é de céu mais claro, com poucas nuvens, a partir de quarta-feira (1º de março).
Chuvas mais fortes e contínuas só devem voltar a ser registradas a partir do início da próxima semana.
Chuva dentro da média em fevereiro
Até esta segunda-feira (27), havia chovido em Juiz de Fora, no mês de fevereiro, 174 milímetros, conforme a estação meteorológica do Inmet que fica no Campus da UFJF. O resultado é exatamente o esperado para o período. Na tarde desta segunda, durante chuva que durou cerca de uma hora, o pluviômetro localizado no Centro registrou um volume de 60 milímetros, segundo a Defesa Civil, 17h20 e 18h20. O órgão não registrou nenhuma ocorrência.
Vale considerar que apesar de o volume de precipitação ter ficado dentro do esperado para o mês, fevereiro foi marcado pela distribuição de chuvas irregulares dentro do próprio território de Juiz de Fora. No Bairro Floresta, Zona Sudeste, por exemplo, chegou a chover 114,9 milímetros em poucas horas, no dia 7.