Duas lojas que comercializam celulares na região central de Juiz de Fora foram alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Civil na segunda-feira (25). A operação foi realizada após trabalhos investigativos da 7ª Delegacia, que indicam a suposta prática desses estabelecimentos no crime de receptação de telefones, que seriam produtos de práticas criminosas, como furtos e roubos. Além de 14 celulares suspeitos, foram apreendidos caixas de som e um relógio.
Segundo a Polícia Civil, em uma das lojas, foram localizados três aparelhos telefônicos novos sem nota fiscal, oito com restrição de uso na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as caixas de som e o relógio, com indícios de falsificação. Já no outro estabelecimento, foram apreendidos três celulares: um novo, que estava sem nota fiscal, e outros dois com suspeita de serem produtos de furto.
Nenhuma pessoa foi conduzida à delegacia durante a ação, mas o material apreendido foi encaminhado à perícia. A polícia garantiu que as investigações continuam, com o intuito de identificar e de responsabilizar pelos atos cometidos todos os suspeitos envolvidos na prática criminosa.