Site icon Tribuna de Minas

Dois homicídios são registrados em JF em menos de 48 horas

PUBLICIDADE

Dois homicídios foram registrados pela Polícia Militar em Juiz de Fora em um período de menos de 48 horas, entre a tarde de sábado (24) e a madrugada desta segunda-feira (26). No caso mais recente, um homem foi executado com vários tiros de pistola 9mm no Bairro Santa Cruz, Zona Norte. Segundo informações da PM, o pintor Rodrigo Silva Pinto, 35 anos, foi encontrado já sem vida, pouco antes das 3h, na Avenida Doutor Simeão de Faria. A perícia da Polícia Civil constatou 15 perfurações à bala no corpo dele, incluindo orifícios de entrada e saída, sendo quatro na nuca, quatro nas costas, quatro no peito e as demais na cabeça, queixo e pescoço.

O proprietário de um bar próximo contou aos militares que a vítima estava do lado de fora, consumindo bebida, quando um criminoso, que usava capuz e máscara, se aproximou e abriu fogo. O Samu foi acionado e confirmou o óbito no local. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A perícia recolheu na cena do crime 13 cápsulas 9mm e seis projéteis.

PUBLICIDADE

Conforme a PM, um parente de Rodrigo contou que ele teria se envolvido em uma briga durante chopada ocorrida na localidade de Igrejinha em data anterior. A motivação do desentendimento não foi esclarecida. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.

Crime e confusão na Zona Sul

Já no fim da tarde de sábado, um assassinato foi registrado no Bairro Jardim de Alá, Zona Sul. Conforme a PM, o servente de pedreiro Lieberth Caique Antônio Fortunato, de 23 anos, foi esfaqueado durante uma briga na Rua Elmaia Cunha. Ele chegou a ser socorrido por moradores até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia, mas não resistiu.

PUBLICIDADE

Policiais faziam batida na região quando receberam informações sobre várias pessoas em luta corporal na via, uma delas armada com faca. Quando os militares chegaram ao endereço avistaram uma aglomeração, e a vítima já havia sido golpeada no tórax. Um homem contou à PM que a briga teria começado após discussão motivada por dívida.

Momentos depois, o suspeito, 34, saiu de uma casa e foi detido pelos policiais. Eles ainda precisaram dispersar um grupo que teria tentado promover o linchamento do envolvido no local. O suposto autor contou à PM que naquela tarde havia discutido em um bar e sido agredido inclusive com tapas na cara. Ele chegou a ser perseguido até sua residência e, durante tentativa de invasão por parte dos desafetos, que supostamente iriam agredi-lo com paus e pedras, desferiu uma facada contra um deles para se defender.

PUBLICIDADE

Já a mãe do detido disse à PM que o filho havia chegado em casa com uma faca ensanguentada nas mãos, tendo ela atirado o objeto pela janela. Momentos depois, ela foi surpreendida pelo grupo, que tentava invadir o imóvel, portando pedaços de pau e pedras. O bando teria desistido diante da chegada dos militares. A faca usada na ação criminosa foi encontrada e apreendida.

Antes de ser conduzido à 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, o homem preso pelo assassinato foi medicado no HPS. Ele apresentava escoriações nos cotovelos e joelhos, em decorrência da briga, e foi liberado após atendimento. Conforme a PM, os ânimos continuaram exaltados no Jardim de Alá, e apenas a mãe da vítima foi encaminhada ao plantão como testemunha. A perícia realizou os levantamentos de praxe no local do crime, e o caso seguiu para investigação.

PUBLICIDADE
Exit mobile version