656 profissionais são vacinados em dois hospitais de JF

Segundo o Vacinômetro da Prefeitura de Juiz de Fora, 2.500 pessoas foram imunizadas na cidade


Por Tribuna

26/01/2021 às 22h34

Nesta terça-feira (26), a Secretaria de Saúde (SS) imunizou profissionais de mais dois hospitais da cidade. Desde esta segunda-feira, as equipes de vacinação da Subsecretaria de Vigilância em Saúde atuaram nos hospitais Ana Nery e João Penido. No total de 656 profissionais que lidam diretamente com a Covid-19 foram imunizados nessas instituições. Segundo o Vacinômetro da Prefeitura de Juiz de Fora, 2.500 pessoas foram imunizadas na cidade.

A vacinação teve início na última quinta-feira (21), e receberam a primeira dose: idosos residentes em instituições de longa permanência (ILPI), trabalhadores da saúde que atuam nesses locais, e profissionais de saúde de hospitais e da Rede de Urgência e Emergência, diretamente vinculados à assistência de pacientes com Covid-19. Os profissionais do Hospital Universitário (HU), do Samu e da Regional Leste já haviam sido imunizados.

PUBLICIDADE

A expectativa é que todas as unidades de saúde que realizam atendimento a pacientes com Covid-19 sejam atendidas até o dia 5 de fevereiro para que, no dia seguinte, comece a aplicação da segunda dose, que precisa ser administrada no intervalo de 14 dias.

Os hospitais e ILPIs tiveram que fornecer uma lista com nomes e dados das pessoas que seriam vacinadas em cada local. Conforme a Secretaria de Saúde, essa medida tem como objetivo garantir que o público priorizado seja atendido.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.