Site icon Tribuna de Minas

Estudante é obrigado a sacar dinheiro em tentativa de extorsão no Centro

PUBLICIDADE

Um estudante de 19 anos foi vítima de uma tentativa de extorsão, no início da tarde desta quinta-feira (26), quando foi abordado por um homem, que simulou estar armado de revólver. O bandido o obrigou a ir até uma agência bancária na Avenida Rio Branco para sacar dinheiro. O caso foi registrado por volta das 13h30, quando a vítima caminhava e foi abordada na Rua Batista de Oliveira, no Centro, na altura do cruzamento com a Avenida Itamar Franco. Segundo o estudante, o suspeito aparentava ter 35 anos, trajava bermuda azul, camiseta branca e boné cinza. Ele pediu dinheiro para vítima, que disse que não tinha. Todavia, o homem mandou o estudante abrir sua carteira, constatando a presença de um cartão. O suspeito ainda ordenou que a vítima lhe entregasse seu celular, mas mandou que ela retirasse o chip e o cartão de memória.

O jovem foi obrigado a deslocar-se junto com o homem até a Rua Antônio Dias, passando pelas ruas Santos Dumont e Sampaio, chegando à Avenida Rio Branco, onde seguiram até a agência. O suspeito disse que só entregaria o celular se o estudante sacasse alguma quantia em dinheiro para lhe entregar. Quando tentaram entrar no banco pela porta giratória, a mesma travou. O homem teve que sair, enquanto a vítima pediu ajuda a um funcionário da instituição. Do lado do fora o suspeito ficou observando o estudante falar com o funcionário e ainda tentou entrar no local, mas a vítima, com medo, dirigiu-se para o interior da agência.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o relato do estudante, o homem continuou apontando o dedo para ela, mesmo estando do lado fora, de forma ameaçadora, dizendo algo que ele não conseguia entender. Mais uma funcionária do banco percebeu a ação do suspeito, que notou a desconfiança e fugiu. A vítima acionou a Polícia Militar e foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia Civil para denunciar o caso. O suspeito não foi localizado.

Exit mobile version