Site icon Tribuna de Minas

Prefeitura orienta suspensão de cirurgias eletivas nos hospitais de JF

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Saúde, enviou, na última terça-feira (24), um documento aos hospitais do município orientando a suspensão das cirurgias eletivas. De acordo com a pasta, a medida faz parte do Plano de Contingência da Covid-19, e se faz necessária devido à piora na situação epidemiológica da cidade. Ao longo das últimas semanas, tem sido crescente o número de contaminados pelo coronavírus e a quantidade de pacientes internados com suspeita ou diagnóstico da doença.

Nesta quarta, 283 pessoas estavam internadas em hospitais da cidade em decorrência da doença até as 17h30, batendo o recorde registrado na última segunda-feira (23), quando 257 pacientes encontravam-se internados em hospitais da cidade. O dado reforça que o cenário epidemiológico é o mais grave em Juiz de Fora desde março, com a maior alta – 26 novas internações – contabilizadas em dois dias.

PUBLICIDADE

A pasta municipal também informou que a suspensão dos procedimentos eletivos está prevista no decreto 13.894, de 18 de março. A publicação declara situação de emergência em saúde pública, em decorrência da infecção pela Covid-19.

Exit mobile version