Oito pessoas apedrejaram e saquearam um bar e mercearia horas depois de terem sido expulsas do estabelecimento comercial, na noite deste domingo (24), no Bairro Santa Cruz, na Zona Norte de Juiz de Fora. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, e um jovem, 20, acabaram detidos. O proprietário do local, 28, também foi conduzido à delegacia por ter usado um porrete de madeira para se defender, causando lesão corporal, e por vender bebidas alcoólicas para menores de idade.
Quando a Polícia Militar chegou à Rua Antônio Joaquim da Silva, por volta das 21h, ainda flagrou o momento do apedrejamento, mas os criminosos fugiram correndo diante da aproximação das viaturas. Eles foram perseguidos a pé pelos policiais, e os três acabaram capturados. O adulto foi pego após invadir o quintal de uma residência e tentar se esconder nos fundos. Já os adolescentes foram alcançados em outra rua.
O dono do bar contou aos militares que os suspeitos estavam bebendo no local por volta das 15h e, devido a um atrito entre eles, pediu para que saíssem. O grupo seguiu a determinação, mas retornou à noite em uma suposta vingança. O bando jogou pedras contra a residência da vítima no mesmo imóvel, quebrando os vidros, e arrombou a porta da mercearia, invadindo o estabelecimento. Além de danificar vários pertences, inclusive uma câmera de monitoramento, os criminosos teriam furtado uma balança e três pássaros canário-belga que estavam nas gaiolas.
Os adolescentes alegaram que foram expulsos porque o proprietário não teria gostado de o rapaz mais velho lavar os pés no banheiro. Eles assumiram o arremesso de pedras e o arrombamento, admitindo que queriam se vingar, mas negaram o furto de qualquer objeto. Durante as buscas, a PM encontrou a balança e as aves abandonadas em via pública. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local. Os suspeitos foram medicados na UPA Norte e levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.