Três mulheres, de 19, 20 e 33 anos, e um homem, 25, foram presos em flagrante, na noite de quarta-feira (25), por furto de peças de vestuário, incluindo 21 calças jeans, em uma loja de departamentos situada na Avenida Brasil, no Bairro São Dimas, Zona Norte de Juiz de Fora. Por volta das 20h30, a Polícia Militar recebeu denúncia sobre o crime e foi informada que o bando estaria colocando os materiais no porta-malas de um carro vermelho, que seguiu depois em direção ao Centro.
Equipes policiais foram mobilizadas, e o veículo suspeito foi avistado ainda na Avenida Brasil, próximo à ponte do Bairro Manoel Honório, Zona Leste. O automóvel foi interceptado pelos militares, e os ocupantes abordados. Durante as buscas no bagageiro a PM confirmou a presença dos produtos furtados na loja.
O motorista alegou que havia sido chamado pelas mulheres para levá-las até o estabelecimento comercial, onde iriam “resolver uma situação”. Ele afirmou ter permanecido no interior do veículo, estacionado em uma rua próxima, enquanto o trio seguiu para a loja. Algum tempo depois, as envolvidas retornaram para o carro carregando uma sacola plástica preta, contendo várias peças de vestuário.
Ao serem questionadas pela PM sobre a procedência das roupas, as mulheres disseram inicialmente que haviam comprado os itens. Logo depois, no entanto, a mais velha delas admitiu ter ido até a loja para efetuar o furto. Ainda segundo a polícia, ela afirmou que as duas comparsas estavam cientes do crime e concordaram em ajudá-la.
O chefe de segurança do estabelecimento também confirmou aos policiais a prática do furto, percebido quando o trio já havia deixado o local. Os quatro presos foram levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. O veículo usado no crime foi apreendido.