Site icon Tribuna de Minas

Polícia Civil desvenda homicídios de homem e adolescente em JF e Coronel Pacheco

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Homicídios elucidou dois assassinatos ocorridos em outubro do ano passado. Um deles resultou na morte de Kaique Pires da Silva, de 16 anos, executado a tiros, no dia 29 daquele mês, no município de Coronel Pacheco, a cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora. O outro caso aconteceu em 5 de outubro de 2021 no Bairro Ladeira, Zona Leste da cidade, e vitimou Luiz Antônio dos Santos Dias, 30. Ele foi morto com vários disparos em plena luz do dia.

“As investigações conseguiram provar autoria, materialidade e motivação desses dois crimes”, assegurou o delegado Rodrigo Rolli, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (25). Sobre o caso do Ladeira, ele contou que o homem estava acompanhado naquele dia, por volta das 7h, momentos antes do crime na Rua José Inácio Trindade. “Ele seguia em direção ao bairro com objetivo de comprar substância entorpecente para uso. Chegando ao local, o autor o reconheceu e foi ao seu encalço. As testemunhas se dispersaram, e os disparos foram efetuados, atingindo a vítima, que foi a óbito no local.”

PUBLICIDADE

Conforme Rolli, apesar de câmeras não terem registrado o fato, as investigações chegaram a testemunhas oculares, que prestaram depoimento de forma velada. O suspeito do assassinato é um jovem, 22. De acordo com a polícia, ele era detento do sistema prisional, mas havia recebido o benefício da saída temporária quando praticou o homicídio. “Foi um crime passional, haja vista que, segundo a investigação, a vítima teria mantido um relacionamento com a companheira do autor. Ele estava no sistema prisional e, ao tomar conhecimento, quis vingança pessoal e executou a vítima com disparos.”

O inquérito foi relatado com o indiciamento do suspeito por homicídio duplamente qualificado, pela dificuldade de defesa da vítima e pelo motivo fútil. “Representamos pela prisão preventiva junto ao Poder Judiciário”, concluiu Rolli.

PUBLICIDADE
Delegado Rodrigo Rolli (Foto: Divulgação Polícia Civil)

LEIA MAIS

Homicídio em Coronel Pacheco

O delegado Rodrigo Rolli lembrou que a Especializada de Homicídios investiga não só os assassinatos ocorridos em Juiz de Fora, mas também aqueles praticados nos municípios vizinhos de Chácara e Coronel Pacheco. Neste último, um adolescente de 16 anos foi morto a tiros em 29 de outubro do ano passado. Durante as diligências, a equipe policial conseguiu obter imagens das câmeras de segurança de um posto de combustíveis e de uma residência situada em frente ao local da execução, na Rua Arcanjo Olímpio de Melo, no Bairro Santa Rita.

“Observamos um veículo prata, ocupado por três indivíduos, identificados como um jovem, de 20 anos, e dois adolescentes, de 16 anos”, disse Rolli. Segundo ele, o adulto, que estava na condução do carro, seria o mandante e colaborador da execução. Um dos adolescentes efetuou os disparos e embarcou no automóvel em seguida. “Provas testemunhais corroboraram as imagens”, pontuou o delegado.

PUBLICIDADE

A polícia solicitou a prisão preventiva do rapaz, decretada pela Justiça. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, também pelo motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima. Cópia do procedimento policial também foi encaminhada à Vara da Infância e Juventude, pedindo o acautelamento dos dois menores de idade. “O motivo desse crime está relacionado à rivalidade atrelada ao tráfico de drogas em Coronel Pacheco”, apontou Rolli.

Exit mobile version