Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar depois de assaltar um estabelecimento comercial no Bairro Poço Rico, na Zona Sudeste de Juiz de Fora, na manhã desta segunda-feira (24). Depois de invadir o local, que funciona como um armarinho, o ladrão, que estaria de posse de uma faca, tentou fugir, mas foi perseguido e capturado.
De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), policiais militares foram acionados, via rádio, sobre o crime, e enquanto se deslocavam para o local, depararam-se com dois homens correndo atrás do ladrão. Diante da situação, os policiais abordaram o fugitivo, depois que foram informados de que ele teria praticado um roubo. Ele passou por uma busca pessoal, sendo encontrada a quantia de R$ 173. Ao ser questionado pelos militares, o homem disse que havia cometido o crime e que, durante a fuga, dispensou um celular que também foi roubado no estabelecimento.
Ainda segundo o Reds, perto do local onde o criminoso foi abordado, os policiais encontraram uma faca. Um dos homens que perseguiram o ladrão relatou que é dono de uma lanchonete, onde, minutos antes do roubo, o capturado tinha entrado para pedir um prato de comida. Ele deixou a lanchonete e dirigiu-se para o armarinho onde o roubo foi realizado. Como aponta o Reds, o dono lanchonete ouviu um grito dentro armarinho e, ao verificar, viu o ladrão deixando o local em fuga, passando a persegui-lo a fim de detê-lo. O segundo homem que também perseguia o ladrão contou que tem uma oficina mecânica no local e escutou gritos de pedido de ajuda, o que o fez correr atrás do criminoso, com o intuito de capturá-lo.
Em contato com a comerciante roubada, ela relatou aos policiais que estava no estabelecimento quando o homem entrou e pediu um prato de comida. Após a recusa dela, o criminoso levou a mão até a cintura e anunciou o assalto. Ele obrigou a mulher a entregar o celular e o dinheiro, fugindo em seguida. A comerciante ainda contou que começou a gritar por socorro e saiu correndo atrás do criminoso. A mulher relatou que não viu uma arma de fogo com o autor, mas somente um volume na sua cintura. O homem capturado foi identificado por ela como o autor do assalto. Depois de capturado, o homem foi conduzido para a Delegacia de Santa Terezinha.