Uma criança ficou ferida, sem gravidade, após o desabamento da parede de uma casa no Bairro Santa Rita, Zona Leste de Juiz de Fora. O imóvel sofreu desabamento parcial devido às fortes chuvas que afetaram a cidade na tarde desta segunda-feira (23). De acordo com a assessoria de comunicação da Defesa Civil, foram contabilizadas 17 ocorrências na cidade, dentre quedas de árvores, erosões e alagamentos. O nível do Rio Paraibuna chegou a 2,89 metros, e os bairros mais afetados pelas chuvas foram Monte Castelo, Graminha, Grama, Dias Tavares e Distrito Industrial.
Três pessoas estão desalojadas após terem a casa interditada pela Defesa Civil. A edificação fica na Vila Sô Neném, também na Zona Leste, e seus três moradores foram para casas de parentes. A casa de número 1.051 na Avenida Sete de Setembro também está interditada após uma parede tombar parcialmente e o telhado de um quarto ruir com as fortes chuvas. Já no Bairro Ipiranga, Zona Sul, na Rua Manoel Marola de Resende, um escadão de acesso a vários imóveis cedeu, deixando a passagem obstruída. No mesmo bairro, na Rua Darcy Vargas, um barranco deslizou impedindo o tráfego na via. Até o momento, a Secretaria de Obras atua no local para a desobstrução e limpeza da rua.
A Defesa Civil ainda contabiliza inundações e alagamentos em diferentes pontos – do Linhares ao Centro – e uma enxurrada na Rua Garibaldi Campinhos, no Vitorino Braga, mesmo endereço onde as chuvas de dezembro de 2018 deixaram rastros de destruição e desalento. Ainda houve queda de árvores em vias da cidade e a queda de um muro na Rua Tupi, no Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste. Uma calçada também ficou destruída na Avenida Santa Cândida, ao lado do Mart Minas, na Zona Norte, e erosões no asfalto foram registradas nos bairros Guaruá (Rua Apiacás), Costa Carvalho (Rua Cesário Alvim), São Bernardo (Rua Goiás) e Centro (Rua São Sebastião).