Um assaltante que simulava estar armado tentou assaltar duas padarias em sequência na manhã de quinta-feira (23) e ainda é suspeito de praticar o mesmo crime em outra padaria no dia anterior. Os episódios mais recentes, da quinta-feira, aconteceram na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Juiz de Fora. Os crimes foram frustrados depois que os funcionários dos dois estabelecimentos perceberam que, na realidade, o ladrão não portava arma de fogo. Segundo informações da Polícia Militar, o individuo agiu primeiramente na padaria que fica no número 658 da via. Uma das funcionárias, 71 anos, disse aos policiais que o suspeito entrou no local por volta de 6h15. Ele estava com a mão debaixo da blusa, simulando estar armado, e anunciou o roubo. Logo em seguida, conforme a idosa, ele retirou a mão de dentro da roupa, e ela notou que o homem não portava arma alguma. A mulher, então, resolveu não entregar pertences ao homem e chamou outros funcionários, que assustaram o ladrão. Ele fugiu pela Getúlio Vargas.
Minutos depois, por volta de 6h30, a PM recebeu a informação de que outra padaria, desta vez no número 813 da mesma rua, havia sido alvo de tentativa de roubo. Uma equipe foi até o local e constatou que um indivíduo com as mesmas características do homem que tentou roubar a primeira padaria também agiu no local.
Uma funcionária, 37, relatou que o homem ficou nas proximidades do caixa até que o último cliente terminasse de ser atendido. Ele colocou a mão por dentro da blusa e anunciou o roubo, exigindo que a vítima lhe entregasse pertences. O suspeito também retirou em seguida a mão de dentro da roupa, momento que a vítima percebeu que ele não estava armado. A funcionária chamou clientes e demais funcionários do local. Quando viu outras pessoas se deslocando para ajudar a vítima, o autor evadiu sem levar pertences. Ele não foi encontrado pelos policiais.
A Polícia Militar acredita que o suspeito de assaltar as duas padarias na quinta-feira é um homem de 37 anos. A foto dele foi apresentada para a funcionária de uma padaria localizada na Avenida dos Andradas que foi assaltada na manhã de quarta-feira (22). A mulher, 40, estava trabalhando no caixa, por volta das 6h15, quando foi surpreendida por um criminoso. Ele simulou estar armado, colocando a mão embaixo da blusa, e anunciou o assalto. Mediante ameaças de atirar contra a cabeça da vítima, o bandido exigiu dinheiro e roubou R$ 300. O ladrão fugiu.