A onda de roubos a residências na cidade continua e, no domingo, mais duas famílias foram rendidas por assaltantes dentro de casas na região central. Desde meados de outubro, o número de casos já chega a 11, conforme levantamento da Tribuna. Na última ocorrência, um casal de idosos ficou refém de criminosos no próprio apartamento no Bairro Santa Helena, região central. O crime aconteceu por volta das 14h30 de domingo (23) na Rua Vilela Filho. De acordo com informações da Polícia Militar, um homem bateu à porta dizendo que estava com muita fome, pedindo algo para comer. Comovida, a moradora, 68 anos, abriu a casa, mas acabou sendo surpreendida por um comparsa. A dupla forçou a porta e entrou na residência portando um revólver calibre 32. Os bandidos anunciaram o assalto e ordenaram que a idosa, junto com seu esposo, 71, e seu sobrinho, 35, entrassem no banheiro. Enquanto isso, os ladrões roubaram dois notebooks, três celulares, cerca de R$ 300, televisor e relógio de pulso. A PM foi acionada após a fuga dos assaltantes, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Já na madrugada de domingo, uma família foi amarrada por criminosos que invadiram uma casa na Rua Antônio Dias, no Bairro Granbery, região central. Segundo o boletim de ocorrência, os bandidos entraram pelos fundos da residência e tiveram acesso ao interior do imóvel pelo quarto de uma adolescente, 15, que dormia com a janela aberta. A dupla seguiu até a cozinha, onde armou-se com duas facas, e acordou a jovem e os pais dela, que também dormiam. O homem, 53, e a mulher, 48, foram levados para o quarto da adolescente, onde todos foram mantidos reféns mediante ameaças. Enquanto isso, o comparsa revirou a casa em busca objetos de valor e roubou dois tablets, três celulares, um notebook, dois televisores, além de joias, dinheiro e vários materiais.
Antes da fuga, as vítimas foram amarradas. Os assaltantes fugiram em um carro Chevrolet Spin da família, que foi localizado pela PM abandonado na Avenida Brasil, perto da Rua Halfeld. Apesar de várias viaturas terem sido mobilizadas no rastreamento, ninguém foi preso.
Outros 9 casos
Antes do fim de semana, o último caso semelhante havia ocorrido no dia 18 em Dias Tavares, Zona Norte. Três criminosos, que portavam revólver e dois facões, renderam pai e filho durante mudança, roubaram objetos de valor e fugiram em um Fiat Tipo vermelho, mesmo modelo e cor do carro usado pelos assaltantes que invadiram um sítio no Salvaterra, Zona Sul, um dia antes. Os outros roubos a residência aconteceram no Bairro Novo Horizonte, Cidade Alta, dois no Costa Carvalho, região Sudeste, Alto dos Passos e São Mateus, Zona Sul, Bairu, região Leste, e Mariano Procópio, Zona Nordeste. Em todos os casos, não houve prisões em flagrante, e as ocorrências seguiram para investigação na Polícia Civil.