Site icon Tribuna de Minas

Candidatos ao curso de música fazem exame prático nesta segunda

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (24), candidatos que concorrem a uma vaga na Faculdade de Música da UFJF dão início a segunda etapa do processo seletivo, realizando provas práticas no Instituto de Artes e Design, no campus. Os 25 candidatos selecionados executarão peças indicadas, em edital, e de escolha própria. Participam dos exames estudantes inscritos no módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e no “vestibular” de habilidades específicas que utiliza a nota do Enem. A seletiva segue até esta terça-feira (25).

De acordo com a UFJF, o primeiro dia do processo, ocorrido neste domingo (23), transcorreu dentro da normalidade. A prova reuniu também alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo. Ao todo, dos 529 inscritos, 128 não compareceram. Já na seletiva de música, 18 candidatos não fizeram a prova, de um total de 47 inscritos. A prova ocorreu no Colégio de Aplicação João XXIII.

PUBLICIDADE

A relação dos selecionados em música para os exames desta segunda e terça está disponível no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese). A seleção para o curso de Arquitetura e Urbanismo contou apenas com uma fase e, portanto, os candidatos estão liberados da segunda etapa do processo.

O candidato deve comparecer com seu próprio instrumento, de acordo com a modalidade escolhida na inscrição, à exceção do piano, que será disponibilizado pela UFJF, afinado em diapasão oficial _ 440Hz. O inscrito também deve fornecer à banca examinadora, se solicitadas, as partituras do repertório de livre escolha. Além disso, o acompanhador, cadastrado no ato da inscrição, só poderá entrar no local de prova munido de documento de identidade e com o candidato que vai acompanhar. A UFJF destaca que não é permitido o uso de boné, aparelhos eletrônicos, como celular, óculos escuros e outros itens listados em edital.

PUBLICIDADE

O bacharelado em música é composto por sete modalidades: canto, flauta transversal, piano, violão, violino, violoncelo e composição. A quantidade de obras varia conforme o tipo de curso (licenciatura ou bacharelado) e modalidade.

Ao todo, estão disponíveis 80 vagas para arquitetura e urbanismo, 40 para licenciatura em música e 29 para o bacharelado em música.

PUBLICIDADE

A lista com os participantes considerados aptos será publicada, no dia 5 de dezembro, no site da Copese. O resultado final será conhecido no dia 12 de fevereiro de 2015.

Exit mobile version