Site icon Tribuna de Minas

Vacinação contempla pessoas com 12 anos ou mais neste sábado em JF

PUBLICIDADE

Neste sábado (25), de acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (SS-PJF), a campanha de vacinação contra a Covid-19 irá abranger todos os adolescentes com 12 anos ou mais. As doses estarão disponíveis no Sesc Juiz de Fora, no Departamento de Serviço do Idoso (DSI) e no PAM Marechal, no período de 8h às 13h.

A imunização também irá acontecer para idosos com 70 anos ou mais que receberam a segunda dose há seis meses, além de profissionais da educação com mais de 18 anos e também as pessoas que deveriam ter recebido a segunda dose da Astrazeneca no dia 16 de setembro ou em data anterior.

PUBLICIDADE

Além disso, aqueles que tomaram a primeira dose do imunizante da Pfizer até o dia 25 de julho podem comparecer nos pontos de vacinação para receber a segunda aplicação. As segundas doses de Coronavac continuam seguindo a data do cartão de vacina e as grávidas e puérperas de 12 a 17 anos também serão imunizadas neste final de semana.

Para quem tiver 12 anos ou mais e, por qualquer motivo, ainda não se vacinou, deve ir até os locais de imunização para receber a primeira dose.

PUBLICIDADE

Documentação necessária

A Secretaria de Saúde pede para as pessoas que vão receber a primeira dose apresentarem originais e cópias de documento de identificação com foto (como documento de identidade ou carteira de motorista), e o CPF, se o número do mesmo não conste no RG. Também é necessário o comprovante de residência, que ficará retido no local de vacinação. Caso este documento com o endereço não esteja no nome de quem vai ser vacinado, é necessário apresentar cópia da identidade da pessoa que tem o nome no comprovante de residência e, ainda, a declaração de residência, disponível no site da PJF. Também é necessário levar o formulário impresso, com modelo também disponível no site da Prefeitura.

Para trabalhadores da educação que irão receber a segunda dose, deve ser apresentado o cartão de vacina comprovando o recebimento da dose inicial, um documento de identificação com foto, CPF e o comprovante de vínculo com uma creche, escola ou faculdade de Juiz de Fora, como o contracheque, carteira assinada, declaração da escola ou outro documento, podendo este ser o mesmo apresentado no recebimento da primeira dose. As demais pessoas que vão receber a D2 ou a dose complementar precisam apresentar apenas o cartão de vacina e um documento de identificação com foto.

PUBLICIDADE

As grávidas de 12 a 17 anos devem levar o cartão do pré-natal, e as puérperas, um documento que comprove o parto nos últimos 45 dias, como certidão de nascimento do bebê ou registro de alta hospitalar pós-parto. Tantos as grávidas quantos as puérperas precisam apresentar, ainda, originais e cópias de um documento de identificação com foto, como documento de identidade (RG), e CPF (caso o número não conste na identidade), além de comprovante de residência.

Intervalo entre vacinas contra Influenza e Covid

Quem se vacinou contra Influenza e tem direito de se imunizar também contra a Covid-19, deve esperar pelo menos 15 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a gripe para poder ser vacinado contra o coronavírus. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado o período de ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

PUBLICIDADE

Confira o calendário deste sábado, 25

Endereços dos locais de vacinação

Exit mobile version