Secretaria de Saúde desmente sobre fechamento de ala no HPS em virtude da Covid-19

Servidores que atuam no Parbos testaram positivo, e atendimento foi transferido para a Andradas


Por Vívia Lima

24/09/2020 às 18h50

Informações que uma ala do Hospital Dr. Mozart Geraldo Teixeira, conhecido como HPS, têm circulado nas redes sociais dando conta que uma ala teria sido fechada em virtude de confirmações de casos de pacientes, médicos e enfermeiros com a Covid-19. Nesta tarde, inclusive, leitores fizeram contato com a redação da Tribuna alertando sobre o assunto. A reportagem apurou, no entanto, que a unidade segue funcionando normalmente.

A Secretaria de Saúde esclareceu, porém, que cinco servidores que atuam no Protocolo de Atendimento ao Risco Ocupacional Biológico e Sexual (Parbos) tiveram exame positivo para o coronavírus. Sendo assim, foi providenciada a transferência temporária do serviço para o Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis, localizado na Avenida dos Andradas, 523.

PUBLICIDADE

A pasta reiterou que os demais atendimentos continuam sendo realizados na unidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.