Um homem morreu depois que a cegonheira que dirigia bateu de frente com uma carreta, na madrugada desta sexta-feira (24), na BR-040. A ocorrência do acidente foi registrada por volta das 5h, no km 739, na altura do município de Santos Dumont. O motorista da cegonheira morreu no local. Durante o período da manhã, a pista no sentido Rio de Janeiro operou em mão dupla, pois os veículos envolvidos na colisão ficaram ocupando a pista, como informou a Via-040, concessionária responsável pelo trecho.
Houve lentidão de aproximadamente um quilômetro no trecho, que só foi liberado, por volta das 15h, cerca de dez horas depois do acidente. O condutor da carreta se feriu e precisou ser levado para um hospital de Santos Dumont. As identidades dos motoristas não foram divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Com o acidente o óleo dos veículos vazou na pista, havendo a necessidade de uso de serragem, a fim de evitar que se espalhasse. Os veículos foram retirados da pista por funcionários da Via 040. O corpo do motorista da cegonheira ficou preso entre as ferragens e só foi localizado e retirado cerca de quatro horas depois da batida. A perícia esteve presente para realizar o levantamentos no local e para investigar as causas do acidente.