Site icon Tribuna de Minas

Mulher é morta em emboscada ligada ao tráfico na Zona Norte

PUBLICIDADE

Uma mulher de 25 anos foi morta a tiros, e o companheiro dela, da mesma idade, também foi baleado, durante emboscada ligada ao tráfico de drogas, cuja ordem pode ter partido de dentro de uma unidade prisional de Juiz de Fora. O crime violento aconteceu no fim da noite de sábado (22), na Estrada do Caracol, na altura do Distrito Industrial, Zona Norte. Uma mulher, 27, e um homem, 25, acabaram presos em flagrante durante rastreamento realizado pela Polícia Militar. Já um terceiro envolvido, 26, ainda era procurado nesta segunda.

A PM foi acionada após denúncia de disparos na via vicinal e encontrou, inicialmente, o jovem ferido, caído em meio à vegetação, com lesão à bala aparente na boca. Ele contou aos militares que é morador em situação de rua e, por meio de contato telefônico com um detento, recebeu ordens para encontrar uma mulher no Bairro São Judas Tadeu, na região Norte, de quem receberia meio quilo de maconha. Segundo a determinação, o entorpecente deveria ser levado até a Penitenciária José Edson Cavalieri (Pjec), no Linhares, Zona Leste, e ser lançado sobre o muro para o interior da unidade. Por esse serviço ele receberia R$ 700.

PUBLICIDADE

Junto com a companheira, identificada apenas como Fernanda de Souza, o rapaz encontrou com a mulher indicada para a negociação. Ela estava na companhia de dois homens e disse para o casal entrar em um carro para buscar a encomenda, sob a justificativa de que a droga estaria escondida em uma mata na Estrada do Caracol. Os cinco envolvidos embarcaram no automóvel. Chegando em determinado ponto da estrada vicinal, entretanto, o casal recebeu ordens para desembarcar do veículo e sair correndo. Em seguida, um dos homens abriu fogo, disparando na direção dos jovens. O rapaz foi alvejado na boca, mas os dentes teriam desviado a trajetória do projétil, e ele conseguiu se jogar ao chão, fingindo estar morto. Ainda assim, recebeu mais um tiro nas costas, que o fez perder o controle das pernas. A vítima permaneceu no local até a fuga dos criminosos e tentou se rastejar por alguns metros, mas não teve sinal da companheira, que teria corrido em sentido contrário.

Fernanda foi encontrada nas imediações durante as buscas realizadas pela PM. O óbito foi confirmado por uma equipe do Samu. Ela estaria com uma lesão à vista no pescoço, mas os socorristas não descartaram a possibilidade de haver mais ferimentos. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Já o rapaz foi levado para o HPS, onde permaneceu internado para procedimentos cirúrgicos. Conforme a PM, segundo relatos médicos, ele foi atingido por tiros no segundo dedo da mão direita, na escápula esquerda e na coluna, correndo risco de ficar paraplégico.

PUBLICIDADE

A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos na cena do crime e recolheu cinco munições deflagradas, além de quatro intactas, todas calibre 38. A PM realizou buscas e conseguiu localizar primeiro a mulher suspeita, no Bairro Jardim dos Alfineiros, Zona Norte. Ela negou qualquer participação no crime e alegou que estava em um aniversário naquela noite. No entanto, a mulher foi reconhecida por meio de foto e recebeu voz de prisão. Os militares continuaram o rastreamento durante o domingo e, ao fim do dia, conseguiram capturar o segundo suspeito, que também negou envolvimento, mas foi apontado como condutor do veículo. Já o terceiro comparsa, que seria o autor dos disparos, foi identificado, mas não localizado. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios, que também apura se a ordem para a emboscada, de fato, partiu de dentro da cadeia.

Exit mobile version