Morreu na noite desta segunda-feira (23), por volta das 23h, Carlos Adolpho de Carvalho Pereira, vice-presidente da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, ele foi vítima de insuficiência cardíaca. O médico, de 77 anos, estava internado desde a noite da última quinta-feira (19). Na sexta (20), passou por procedimento cirúrgico e no sábado (21) foi para o CTI.
O corpo está sendo velado na Capela 1 do Cemitério Parque da Saudade, até as 13h30 desta terça, e depois será levado para o Rio de Janeiro, para o cemitério do Caju, onde o corpo será cremado.
Graduado em medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora, especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e doutor em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Carlos Adolpho fez parte do corpo clínico da Santa Casa por 52 anos, tendo sido chefe dos ambulatórios do hospital durante 10 anos e membro da Irmandade Nosso Senhor dos Passos, mantenedora da Santa Casa, por 37 anos. Ele ocupava o cargo de vice-presidente do hospital desde 2010, e foi também um dos fundadores e presidente da Unimed Juiz de Fora. O dermatologista participou ativamente da criação de várias outras unidades do plano de saúde no Estado, entre elas Santos Dumont e a atual Federação das Unimeds de Minas.
Amante da literatura e das artes plásticas, era membro da Academia Jurídica de Letras de Juiz de Fora,e publicou dois títulos: a autobiografia “Um tempo que nem passou” (2013), e “Folhas de Figo” (2014), um livro de crônicas.