Site icon Tribuna de Minas

Promessa do Fla retorna ao Tupi após 12 anos

PUBLICIDADE

O Tupi contratou mais um reforço para o Campeonato Mineiro: o meia Nélio, que não apenas já vestiu a camisa carijó, em 2007, como também surgiu na base do Flamengo comparado ao ídolo rubro-negro, Zico. O atleta chegou a atuar pelos profissionais do time que o revelou em 2001, mas não obteve sequência e logo deixou a Gávea, envolvido em imbróglio judicial que o fez ser emprestado ao Atlético Paranaense. Nélio José Lopes Rodrigues, 34 anos, é natural do Rio de Janeiro (RJ) e passou, ao longo da carreira, por mais de 20 clubes brasileiros, como Cruzeiro, Paraná, Fortaleza, Joinville, Cabofriense, América-RJ e Itaboraí (RJ), seu último time, na temporada passada.

O jogador chega para ocupar função carente no Tupi, após perder Ritacco e o meia Hugo, este lesionado. O Galo volta a campo no próximo domingo (27), quando visita o América na Arena Independência, às 17h.

PUBLICIDADE
Nélio (à esquerda), quando apresentado pelo Itaboraí em 2018 (Foto: Divulgação/AD Itaboraí)

 

Volta de Ritacco é aventada e descartada

A Tribuna apurou ainda que o Tupi poderia ter o meia argentino Gonzalo Ritacco de volta, após contato do empresário do jogador com o diretor de futebol do Galo, Nicanor Pires, na quarta (23). Ritacco foi anunciado pelo Tupi na pré-temporada, mas deixou o clube por divergências em acordo envolvendo clube e empresário.

PUBLICIDADE
Ritacco durante estadia no Rio de Janeiro no ano novo (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quarta, contudo, uma ligação teria colocado Ritacco novamente em pauta. “O empresário dele entrou em contato comigo, sim, e disse que o atleta gostaria de retornar. Que se arrependeu por não ter ficado e etc. Mas como estava envolvido no jogo nem pensamos em nada a respeito. Vou conversar com o Aílton. Está chegando mais um jogador agora, que é da posição, e por isso temos que avaliar”, explicou Nicanor à Tribuna.

A reportagem conseguiu contato direto com o meia argentino, que confirmou a possibilidade. “A verdade é que Nicanor se portou bem comigo e que houve um mal entendido com o meu empresário, que me passou que as condições eram outras. Lamentavelmente tive que ir”, relatou o jogador, que admitiu a chance de voltar. “Se o Tupi ainda quiser me contratar, a verdade é que é um lindo desafio e me interessa.”

PUBLICIDADE

No fim da tarde desta quarta, Nicanor Pires informou à Tribuna que ficou decidido que o jogador não volta.

 

PUBLICIDADE
Exit mobile version