Site icon Tribuna de Minas

Tupi vence o Bangu no último teste antes do Campeonato Mineiro

PUBLICIDADE

Terminou com vitória a série de testes do Tupi na preparação para o Campeonato Mineiro. Neste sábado (24), jogando em Juiz de Fora, no Estádio Municipal, o time local venceu por 2 a 1 o Bangu, que se prepara para a disputa da Primeira Divisão do Carioca. Os gols do Carijó foram marcados pelo meia Ulisses e o centroavante Daniel Morais, com o meia Paulinho descontando. Antes, os juiz-foranos haviam batido o Barra Mansa por 1 a 0, o Atlético Rio por 10 a 0 e empatado com o Tigres do Brasil em 0 a 0. Nesta segunda-feira (26), o grupo se reapresenta com a cabeça voltada para a estreia no Estadual 2015, no próximo domingo (1º), às 17h, contra o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte.

No amistoso deste sábado, o clube de Juiz de Fora não pôde contar com o meia titular Marco Goiano – com um problema no joelho direito, o jogador apenas fez tratamento com gelo e correu em volta do gramado antes de a partida ter início – e o zagueiro reserva Davy que extraiu a unha do dedão do pé direito. Antes da bola rolar, um temporal desabou sobre o Mário Helênio, e a tempestade, com muitos raios, assustou os atletas, atrapalhou o aquecimento e atrasou o início do confronto em 20 minutos.

PUBLICIDADE

Diferente
Quando os times entraram em campo, o Carijó exibia um uniforme inusitado. Os jogadores estavam vestindo as camisas brancas de jogo, os calções azuis de treino e as meias pretas. Isso porque a tonalidade do uniforme de treinos do Bangu, com os ombros em amarelo e a predominância da cor vinho na camisa com shorts amarelos, deixava muito próximos os dois camisários. E a adaptação não foi a única diferença no Carijó. Com a ausência de Goiano, Ulisses foi centralizado na armação do meio de campo e Ygor entrou para fazer o corredor da direita.

Logo aos 5 minutos, depois de pressionar o Bangu nos momentos iniciais, o Tupi quase abriu o placar. Ulisses cobrou escanteio da direita, e o lateral-direita Paulo Roberto cabeceou para fora com o gol vazio após a saída em falso do goleiro Márcio. Os cariocas, sentindo a pressão, procuraram ficar mais com a bola e não dar velocidade à partida. Mas aos 11 minutos não teve jeito. Depois de cobrança de lateral, o centroavante Daniel Morais ganhou no corpo dentro da área, a bola sobrou para Ygor que achou Ulisses na entrada da pequena área. Um toque sutil no canto foi o bastante para colocar os donos da casa na frente do placar.

PUBLICIDADE

Com vantagem no placar, o Tupi não diminuiu o ritmo. Aos 16 foi a vez do artilheiro desencantar com a camisa alvinegra. Ulisses lançou Ygor pela direita e ele cruzou na medida para Daniel Morais dominar e executar o goleiro Márcio, colocando 2 a 0 no marcador. Com o prejuízo, o alvirrubro adiantou sua marcação e tentou sair mais para o jogo. Mas exceto por dois escanteios, não incomodou muito o seguro sistema defensivo do Alvinegro de Santa Terezinha. Desta maneira, a primeira etapa terminou mesmo com a vantagem carijó.

Bangu marca no 2º tempo

PUBLICIDADE

O Tupi voltou para o segundo tempo com o ídolo da torcida, o centroavante Ademilson, no lugar de Daniel Morais como homem isolado na frente, e o goleiro Gonçalves substituindo Glaysson. No Bangu, Bruno entrou no ataque na vaga de Wendell. Atrás no marcador, o time carioca partiu para cima, tentando as jogadas em velocidade. Já o Carijó procurava encaixar um contra-ataque para ampliar, o que quase aconteceu aos 8 minutos. Ulisses enfiou na medida para Ademilson que ganhou na corrida da defesa do Bangu e tocou por cobertura, mas o goleiro Márcio tocou com a ponta dos dedos e a zaga completou o corte antes de a bola entrar.

O técnico do Tupi, Felipe Surian, trocou mais uma peça ainda aos 11 minutos, colocando Osmar na lateral-direita no lugar de Paulo Roberto. A pressão do Bangu aumentou a partir dos 15 minutos, quando o time carioca tentou o gol e teve três oportunidades de finalizar dentro da área, todas travadas pelos zagueiros carijós. Logo depois, o comandante alvinegro trocou mais dois. Deixaram o campo o volante Genalvo e o atacante Danilo para as entradas de Arilson e Marcinho.

PUBLICIDADE

Os zagueiros Silvio e Maílson deixaram o campo aos 22 minutos para a entrada da dupla Fabrício Soares e Paulo Roberto, que voltou ao campo em sua posição original na zaga. Já no ataque, Ygor saiu aos 25, com Rafael Assis indo para o jogo. As trocas no Bangu só começaram aos 28 minutos. Entraram Paulinho Fernandes no lugar de Rafael Augusto no ataque, e Lucas substituiu o centroavante Matheus Pimenta. No lado alvinegro, Paulinho entrou no lugar de Ulisses e Hugo Sanches no de Thiaguinho.

Com o Tupi quase completamente reserva em campo – somente o volante Noé permanecia desde o início -, aos 31 minutos, o Bangu diminuiu com Paulinho Fernandes, pegando de fora da área. O último remanescente dos titulares foi trocado por Davi aos 38, e os cariocas continuaram pressionando em busca do empate. Mas não adiantou, e a vitória foi mesmo dos donos da casa.

Exit mobile version