Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante por agredir um pedestre, 28, com chutes e golpes de soco-inglês, na noite do último sábado (21), no Centro de Juiz de Fora. A vítima contou à Polícia Militar que, por volta das 20h, estava no intervalo de seu trabalho como atendente na Rua Rei Alberto quando foi surpreendido pelo agressor. Depois de levar vários chutes na cabeça, o homem foi atacado na mesma região com a arma branca e sofreu um corte no couro cabeludo. Em seguida, o criminoso abriu o soco-inglês, transformado em punhal, e partiu para cima da vítima dizendo que iria furá-la.
O pedestre conseguiu correr pela via pública e acionou a PM. Ele não soube dizer o motivo da tentativa de homicídio, mas afirmou conhecer o jovem de vista. Apesar do ferimento na cabeça, a vítima se negou a ser socorrida e ficou de procurar atendimento médico por meios próprios.
Militares empenhados na ocorrência haviam recebido informações iniciais de que uma pessoa teria sido agredida e roubada na Rua Santo Antônio por um homem armado com faca. Diante das características do suspeito, os policiais realizaram rastreamento e localizaram o rapaz na Rua Halfeld. Ele foi submetido a busca pessoal, sendo flagrado com o soco-inglês no bolso.
O jovem foi reconhecido e recebeu voz de prisão, sendo levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Ele alegou à polícia já ter tido desavenças com a vítima. Conforme a PM, o homem agredido não aguardou os procedimentos para ser ouvido no plantão da delegacia e deixou o local.